Volta às aulas está ameaçada em Rio Pardo de Minas

Em assembleia, servidores exigem pagamentos atrasados para voltar aos trabalhos

Na noite desta sexta (15/02), os servidores do setor de Educação em Rio Pardo de Minas estiveram reunidos em Assembleia para debater as propostas de pagamentos dos salários atrasados de dezembro, janeiro, terço de férias e 50% do 13º salário, feitas pelo prefeito Marcus Almeida.

Na proposta apresentada pelo prefeito ao Sindicato, prevê o pagamento de janeiro até o dia 28 de fevereiro, assim como os meses subsequentes. Para isso, o prefeito promete usar 20% do IPVA e 5% do ICMS, além de quaisquer valores repassados pelo estado, que vem retendo os repasses que seriam destinados ao município. “A dificuldade enfrentada pelo município decorre direta e exclusivamente da retenção de receitas, que continua a ser feita em 2019 pelo novo governo”, diz o prefeito no acordo apresentado ao sindicato.

A proposta foi rejeitada pela maioria na Assembleia, pois os servidores cobram o pagamento de janeiro de forma integral até o final deste mês de fevereiro. Já os pagamentos do 13º, terço de férias e salário de dezembro, os servidores querem quitação até o dia 07 de março, caso contrário os servidores decidiram em assembleia iniciar uma grave, impedindo a volta às aulas, que já está atrasada. Os servidores também não vão mais aceitar pagamentos fracionados em três vezes.

A contraproposta será apresentada ao prefeito Marcus, e caso ele não aceite, uma nova assembleia será marcada para a próxima sexta, 22 de fevereiro, para deliberar a possível greve.

Comentários

  1. Esse prefeito é fraco enganação total.

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que para pagar os altos salários dos excessivos cargos comissionados nunca faltou dinheiro. Para contrariar mais ainda, o Senhor prefeito falou que tirou o dinheiro do asfalto do Bairro JK para pagar os professores. Porque que não tirou da bela Praça Getúlio Vargas que demoliu para construir outra, sendo que era recém-reformada. Eu acho que o Senhor prefeito precisa saber o que é prioridade.

    ResponderExcluir
  3. Baixaria desse prefeito falar que desviou o dinheiro do asfalto do Bairro JK para pagar os professores. Mais uma vez provou que não sabe administrar e nem nem mesmo justificar. Senhor Prefeito o povo de Rio Pardo não é besta não, deixa de subestimar a nossa inteligência. Os outros municípios vizinhos encontram com a folha de pagamento em dias. Será que o estado só deixou de fazer o repasse para a prefeitura de Rio Pardo?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alex pela reportagem

    ResponderExcluir
  5. Só não podemos esquecer que uma greve não irá fazer com que o prefeito coloque o dinheiro na conta e sem contar que nós, educadores seremos os maiores prejudicados, os pais já confiam pouco nas escolas municipais por conta do ano 2018 e uma greve agora vai fazer os pais ter certeza que a rede municipal é uma furada e o melhor a fazer é procurar uma escola estadual ou particular, e nós professores ficaremos sem o salário atrasado, sem os alunos e sem os salários no futuro...
    Não precisa ser gênio para entender isso, basta pensar com lógica...

    ResponderExcluir

Postar um comentário