Feirantes de Ninheira são capacitados

35 pequenos agricultores participaram do curso

Foi realizado em Ninheira um Curso de Capacitação de Agricultores Familiares que comercializam na Feira Livre. A finalidade do evento foi a preparação dos Agricultores para a comercialização na feira livre da cidade, fazendo com que esses possam oferecerem aos consumidores alimentos de melhor qualidade e padrão. Participaram do curso 35 agricultores familiares, e a capacitação foi coordenada pelos Extensionistas da Emater-MG, sendo Adilsonete Gomes, do escritório de Ninheira, e a Coordenadora Técnica de Bem Estar Social, Lorena Martins Silva da Unidade Regional de Salinas.

Através do Projeto Feiras Livres, que é desenvolvido pela Emater-MG e fomentado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a partir de uma parceria firmada entre a Empresa e a Prefeitura Municipal de Ninheira, foi possível doar para o município 20 Kit’s, composto por 10 barracas padronizadas, 40 caixas para transporte de produtos e 20 jalecos.

O Projeto Feiras Livres da Emater-MG, tem como objetivo fortalecer toda a cadeia produtiva, desde a produção até a comercialização, e o Curso de Capacitação oferecido aos Agricultores, faz parte do processo de extensão rural, onde o produtor possa entender a importância de se fazer uma boa gestão desde produção e venda de seus produtos.

Comentários