Salinas, Taiobeiras e Curral de Dentro recebem atividades gratuitas da Semana do MEI

Em Minas Gerais, mais de dois mil Microempreendedores Individuais (MEI) se formalizaram nos quatro primeiros meses deste ano. O estado acumula mais de 941 mil formalizados, 11% dos MEI do país. Para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio. Em Minas, haverá programação presencial gratuita em 254 cidades, além de orientações online.  As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Na microrregião região Alto Rio Pardo, as cidades de Salinas, Taiobeiras e Curral de Dentro vão receber atividades durante a semana.

Confira a programação

Salinas:
 20/05: 19h -Palestra: Seja um empreendedor de sucesso: A jornada, o desafio, a oportunidade, a superação e a inspiração
21/05: 19h – Palestra – Microempreendedor Individual – Aspectos Legais
22/05: 19H – Palestra – Aspectos legais e previdenciários do MEI
Local: Câmara Municipal – Rua Bias Fortes, 92 - Centro

Taiobeiras:
21/05 18h30 – Oficina Como Ser MEI na Prática
Local:  Escola João da Cruz Santos – Av Nossa Sra de Fátima, 530- Centro

Curral de Dentro:
22/05: 18h30 - Oficina Como Ser MEI na Prática
Local: Espaço de Reuniões da Secretaria  Municipal de Saúde – Rua João Alves Gomes, 86 - Centro

Além dessa programação, analistas do Sebrae Minas vão oferecer atendimento personalizado aos interessados em se tornar MEI. Os empreendedores poderão inclusive formalizar na hora e de graça. Para isso, basta que os interessados tenham em mãos, no momento do atendimento, RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de IR – na falta dela, o título de eleitor - , a consulta prévia aprovada no município, além do cadastro na plataforma Brasil Cidadão, do Governo Federal.

Podem ser MEI, trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas.

Pela Internet - Para quem não puder participar das atividades presenciais, o Sebrae Minas vai promover orientações online sobre as atividades com o maior número de formalizações e ainda esclarecer dúvidas sobre a gestão do negócio. Serão duas transmissões por dia durante a Semana do MEI, sempre das 10h às 10h30 e das 11h às 11h30. Basta acessar o site do Sebrae Minas  para participar.

Comentários