Crea fiscalizará setor minerário e barragens na região

Fiscalização Regional Dirigida será em seis cidades do Alto Rio Pardo


Nos próximos dias 2 e 6 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) fará uma Fiscalização Regional Dirigida (FRD) voltada para o setor minerário em seis cidades do Alto Rio Pardo: Salinas, Curral de Dentro, Indaiabira, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

Em todo o Norte de Minas serão fiscalizados 80 empreendimentos, dentre empresas de extração e barragens. No total, a fiscalização chegará à 18 cidades.

A fiscalização será no quadro técnico das empresas, verificando a atuação do responsável técnico pelos projetos, construção, operação e monitoramento dos empreendimentos, além da regularidade de licenças ambientais, autorizações de serviços e da extração de minerais.

O supervisor da Fiscalização da Região Norte, Alex Fabiano Silva, explica que a ação é necessária para garantir a regularidade nas atividades. "Por meio da fiscalização, constatamos que as atividades técnicas existentes nestes empreendimentos estão sendo desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados, com as devidas anotações de responsabilidade técnica. Dessa forma, os riscos sociais e ambientais são minimizados", afirma Alex.

No setor minerário, a fiscalização acompanhará as atividades técnicas onde se faz necessária a presença de profissionais habilitados nesta área, objetivando proporcionar segurança à sociedade.

Comentários