Assaltantes mortos nesta sexta queriam resgatar comparsas

Bandidos estavam com fuzis, explosivos, coletes e até munição Ponto 50, que derruba aeronaves

Os dois criminosos que foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta (27/09) planejavam resgatar os comparsas escondidos em matagal às margens da BR-251. Todos são integrantes da quadrilha que tinha a intenção de atacar carro-forte na região de Salinas. Eles foram surpreendidos pelo serviço de inteligência das policias de Minas e da Bahia na última quarta (25), quando houve troca de tiros e seis integrantes morreram.

No confronto de quarta-feira, quatro criminosos fugiram e estão embrenhados no matagal. Eles estão cercados por terra e pelo ar, já que os helicópteros da PM com atiradores de elite sobream a região.

Conforme o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, os dois bandidos mortos na madrugada desta sexta estavam num veículo Fiat Strada, cor branca, e pretendiam resgatar os quatros foragidos. Eles depararam com uma Guarnição perto do povoado Vale das Cancelas e quando iam ser abordados, passaram a atirar nos policiais, que revidaram e mataram dois. Outros dois que estavam no veículo conseguiram fugir pelo matagal e estão sendo caçados.

Os policiais relatam que um dos mortos era o motorista do Fiat Strada. Já o segundo teria participado do primeiro confronto, ocorrido na quarta-feira. O veículo, que tem queixa de roubo, foi apreendido, junto a um fuzil AK-47, de fabricação russa, com capacidade de 600 tiros por minuto e alcance de 300 metros.

Estima-se que, pelo menos outros seis criminosos estejam foragidos no matagal. As buscas continuam na região com um grande efetivo policial e equipes especializadas em busca na mata.

Pela quantidade de explosivos e armas de grosso calibre, a Pm suspeita que a quadrilha planejava atacar caixas eletrônicos, carros-fortes e até resgatar presos na região.

Comentários

Postar um comentário