Bombeiros de Salinas trabalham com conscientização e prevenção de acidentes no trânsito

Campanha teve palestras, simulados de acidentes e blitz educativa

O 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Salinas, em parceria com a Polícia Militar, SAMU, Prefeitura Municipal e Centros de Formação de Condutores do Município, intensificou as ações de conscientização na “Semana Nacional do Trânsito”.

Conforme a Comandante do Pelotão, Tenente Elen Carvalho, o objetivo é “despertar os cidadãos em formação (crianças e jovens), bem como os adultos para a importância de uma postura consciente e colaborativa no trânsito”, tornando-o seguro e harmônico para todos.

As ações foram iniciadas desde o último mês de maio, quando se comemorou o “Maio Amarelo”, destinado a prevenções. Já no Dia da Independência (07 de setembro), foi realizado o “simulado de múltiplas vítimas”. Já nesta semana, entre os dias 23 e 27 de setembro, os trabalhos ganharam força com a realização diária de palestras integradas em escolas de Salinas e simulados de acidentes, encerrando com blitz integrada no Centro da cidade.

Semana Nacional de Trânsito - Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada anualmente em setembro. Todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade, mostrando que “no trânsito, o sentido é a vida”.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Comentários