Enxame de abelhas que atacou alunos estava em pilar da quadra de esportes

Cerca de 80 crianças foram picadas, três delas com maior gravidade

Conforme o Corpo de Bombeiros, o enxame de abelhas que atacou os alunos da Escola Estadual Manoel Pedro Silva, em Nova Matrona, município de Salinas, estava alojado em pilares metálicos da quadra de esportes da escola. Os bombeiros informaram ainda que as abelhas ficaram alvoroçadas com a movimentação e atacaram massivamente as crianças que estavam brincando no local.

O ataque ocorreu na tarde desta segunda (02/09), por volta das 15h30min, durante horário do recreio. A estimativa é de que cerca de 80 crianças, com idades entre 06 e 11 anos, foram atacadas pelo enxame.

Ainda conforme os Bombeiros, três crianças ficaram em estado mais grave, com vômitos e mal estar generalizado, sendo preciso encaminhamento pelo SAMU para o Hospital de Taiobeiras. As outras crianças que apresentaram reação local foram atendidas pelo médico do suporte avançado e liberadas.

Os bombeiros tentaram capturar as abelhas, mas sem êxito. Com isso, foi realizado o extermínio imediato das abelhas e obstrução permanente do canal de acesso do enxame, além de realizado o isolamento e sinalização da edificação.

Comentários