Montezuma e Ninheira terminam 1ª fase na liderança

Seleção de Montezuma é a grata surpresa da Copa - classificou em 1º lugar na 'Chave A'

Depois de 20 jogos, terminou neste domingo (01/09) a Fase de Grupos da Copa Folha Regional 2019... A última rodada foi emocionante e os confrontos do mata-mata só foram decididos nos descontos, demonstrando que a competição é a mais equilibrada de sua história.

No sábado (31/08) a seleção de Ninheira recebeu Cachoeira e conseguiu uma bela vitória, que garantiu o 1º lugar na “Chave B”. O grande destaque do jogo foi o atacante Jordan (foto ao lado), que marcou dois golaços e garantiu a classificação de Ninheira no topo da tabela. Com a vitória, os ninheirenses somaram 7 pontos em 4 jogos; já Cachoeira, mesmo com a derrota, conseguiu se classificar em 4º lugar na Chave, com 4 pontos em 4 jogos.

Também no sábado (31), a seleção de Salinas recebeu Pedra Azul em um belo jogo, mas a bola insistiu em não entrar. O destaque foi o meia Renato, de Salinas, que fez três belas cobranças de falta, sendo duas no travessão e na terceira o goleiro Ari fez ótima defesa (veja vídeo abaixo). Com o empate, as duas seleções garantiram classificação. Salinas ficou em 2º lugar na “Chave B”, com 6 pontos em 4 jogos; e Pedra Azul ficou em 3º lugar, com 5 pontos em 4 jogos.

Na “Chave A”, teve o belo clássico entre Rio Pardo x Taiobeiras. O jogaço foi marcado pelo duelo dos meias Marcinho, de Taiobeiras, escolhido o melhor em campo (foto ao lado), e Felipe, de Rio Pardo. No 1º tempo, a seleção de
Taiobeiras dominou o jogo e fez 2x0, com gols de Wanderson e Fernando. Já no 2º tempo, Rio Pardo reagiu e conseguiu empatar a partida, com gols de Felipe e Mailson. O empate classificou as duas seleções. Taiobeiras ficou em 3º lugar, com 5 pontos e saldo de 3 gols, e Rio Pardo ficou em 4º com 5 pontos e saldo zerado.

No domingo (01/09) a seleção de Montezuma recebeu Vargem Grande no estádio de Retiro para definir a classificação e os confrontos. A partida foi muito disputada. Depois do 1º tempo em 0x0, o 2º tempo foi eletrizante. O placar foi aberto pelo atacante Xeleca, aos 25 minutos. Logo depois, Vargem Grande empatou com gol do zagueiro Adelino, e nos acréscimos o meia Tião, que havia acabado de entrar, fez o gol da vitória, colocando Montezuma em 1º lugar da Chave e eliminando Vargem Grande da Copa.
Atacante Xeleca brilhou e ajudou Montezuma ir para a liderança

Agora, a competição entra na fase de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os confrontos são: Cachoeira x Montezuma, Rio Pardo x Ninheira, Pedra Azul x Retiro e Taiobeiras x Salinas. Os jogos de ida já acontecem no próximo fim de semana.

Patrocinadores oficiais:

Comentários