Ocorrência termina com homens baleados

Após confusão, policiais de Salinas reagem com tiros nas pernas

No domingo (15/09) a Polícia Militar de Salinas foi acionada por volta das 14 horas para intervir em uma ocorrência de tumulto e perturbação na rua Jesuíno de Matos Melo, bairro Santa Mônica, local conhecido como “Pedreira”.

No local, os militares advertiram e orientaram o pessoal denunciado a diminuir o volume do som. No entanto, por volta das 21 horas, os policiais foram acionados novamente para conter uma confusão, que envolveria dois irmãos.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, quando os militares retornaram ao local, “foram desacatados e cerca de 10 pessoas investiram para cima dos policiais com socos e pontapés, querendo, inclusive, até tomar as armas dos militares”.

Ainda conforme a Assessoria da PM, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo para repelir a agressão de dois autores, que foram alvejados nas pernas. Trata-se de Lenilson Almeida da Paz, 23 anos, que foi atingido com um tiro no joelho esquerdo e outro de raspão na perna direita; e Leonardo de Almeida, 28 anos, que foi atingido com tiro na perna esquerda.

A Assessoria disse também que os autores alvejados são conhecidos no meio policial e tem passagens por lesão corporal, disparo de arma de fogo, furto, uso de drogas e resistência.

Em contato com a Folha Regional, a irmã Milena Almeida, 18 anos, apresentou a versão da família. Ela disse que os irmãos estavam bebendo durante o domingo, e foi iniciada uma discussão entre eles. “Quando os policiais chegaram já foram ‘enforcando’ eles sem necessidade, pois não tinha ninguém armado. Fomos falar pra acalmar e eles nos agrediram com tapas”, relata Milena.

Milena conta que sua irmã de 15 anos levou um chute e seu irmão de 13 anos também apanhou e foi conduzido, depois encaminhado para Taiobeiras.

As imagens de um vídeo, gravado por pelo irmão dos autores, viralizaram nas redes sociais e mostram os autores feridos e sangrando no chão. Durante as filmagens, o irmão questiona os policiais e afirma não ter razão para os tiros.

Os dois rapazes alvejados estão internados no Hospital de Salinas.

Assista trechos do vídeo gravado pelo irmão dos autores:

Comentários

  1. Parabéns aos policias pois se disparou foi pq foi necessário, esse povo fica criticando o trabalho dos PM, um bando anafalbetos sendo q até ameaças ficam para o policial a qual e a deles ele quer o que q o policial apanhe deles.. Pois muito bem aos policias não fez mais q seu trabalho ..Meu sonho tá aí junto com vcs e mostrar pra esses sem o que fazer o respeito com uma autoridade ����

    ResponderExcluir
  2. Parabéns policias de salinas mg vcs não fizeram mais que seus trabalhos����

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns aos policiais, mais uma vez o bem sobressaiu sobre o mal!! Esses marginais cheio de histórico criminal agem dessa maneira, na hora de sua dor eles fingem de coitado para a sociedade, mas na maioria das vezes eles são os autores sem piedade, que roubam, matam, traficam, que colocam o terror nos cidadãos de bem!! Por isso nunca devemos ter piedade desses vermes da sociedade, eles têm que ser tratados verdadeiramente como lixos como eles são!!

    ResponderExcluir
  4. Vagabunda sempre quer ter razão ...

    ResponderExcluir
  5. Policial agiu corretamente por estar em menor número e preservar a ordem, em legítima defesa sendo necessário o tiro. Cidadão(ões) partir pra cima da polícia, tentar desarmar os mesmos e querem estar certos???????? Os vizinhos já não aguentavam mais o barulho dos envolvidos, sendo que a polícia foi chamada 2x para sanar o problema e os mesmos não atenderam ao pedido.

    ResponderExcluir
  6. Deveriam ter dado tiro era na cabeça, família inteira de marginal; principalmente o narrador, que é assassino confesso. A PM podia ter mandando os 3 pra vala.

    ResponderExcluir
  7. Excelente atitude dos policiais. Enquanto esse povo achar que pode tudo inclusive ameaçar os policiais esse Brasil não vai para frente. Parabéns a PM.

    ResponderExcluir
  8. Polícias De Salinas
    Eles abusaram da sua autoridade
    Pk os bandidos foram roubar o banco eles nao mostraram que eles sao o bichao
    Pk que eles nao foram la trocar tiro com os bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram quantos criminosos?
      Quais armas eles tinham?
      Eles se importavam com segurança da população?
      Você iria?
      Meu amigo, você conversa demais e não sabe nem onde está seu nariz.

      Excluir
  9. eu acho que foi de extrema covardia ..essas armas fuzil 762 , pistola .40 e espingarda 12 são armas de guerra, atirar em 2 bêbados desarmados que nao conseguia nem ficar em pé direito ,os pms falam que eles erao traficantes , pressos por armas e blá blá ..e não acharam um canivete com os meliantes ,cadê o spray de pimenta ,cadê a taser (choque elétrico ) ...que Deus ilumine esses 2 pms ( a corregedoria e a promotoria ) vai cair matando encima deles ..ou vai me falar que vai esconder dentro do quartel até a poera baixar? e os demais que elogia em cima deve ser todos de família de policiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, bater em bêbado é fácil, agora ir atrás dos traficantes da cidade que não são pouco ninguém vai! Por mais q as pessoas envolvidas no ocorrido possam ser que já tiveram passagem pela polícia não justifica atirar nessas duas pessoas sem motivos, pois nenhum tinha arma alguma, e se fosse preciso imobilizar algum deles existe métodos q são usados por policiais sérios como gás de pimenta, tens ou até pedir reforço caso necessário! Isso só mostra como esses policiais são totalmente despreparados para atender ocorrências e cuidar da segurança da população pois é para isso que eles recebem os seus salários! Esse é mais um caso de abuso de autoridade da polícia militar de Salinas como já aconteceu outras vezes, agreçao a uma mulher no hospital de Salinas, atirar em um cavalo em Coronel Murta entre outras situações!, uma vergonha. E essas pessoas q estão puxando o saco deles devem ser parentes ou amigos desses policiais, penssem q poderia ser um filho seu sofrendo esse tipo de abuso! Muita gente ignorante nesse mundo infelizmente!

      Excluir
    2. Pois eu desejo que eles quemem no fogo do inferno!

      Excluir
    3. E vc acima deve ser protetor de bandidos não é? ? Faz o seguinte leva esses dois bandidos pra sua casa já! Se o Brasil tiver defensores do mal como vc estaríamos perdidos seu hipócrita! !

      Excluir
    4. Bom resumo ,gostei quem tem meu respeito e a polícia Americanas, no braço ,se tira uma arma e para matar

      Excluir
    5. vagabundo baderneiro que não respeita policia tem que entrar na bala mesmo,pena que não foi na cabeça pra ir direto pro inferno,não ía fazer falta nenhuma aqui.

      Excluir
  10. Parabéns policiais, pena que não mandaram esses vagabundos pra vala!

    ResponderExcluir

Postar um comentário