Professores protestam durante desfile em Rio Pardo de Minas

Educadores cobraram 13º salário de 2018 e pagamentos em dia

Na manhã deste sábado, 07 de setembro, uma turma de professores e servidores do setor de Educação de Rio Pardo de Minas aproveitou o Desfile da Independência para protestar, de forma pacífica, contra a Administração do prefeito Marcos Almeida, que, segundo eles, ainda não pagou a metade do 13º salário de 2018 e ainda vem pagando os salários parcelados e com atrasos.

Foi a segunda vez que os servidores usaram o Desfile de 07 de Setembro para protestar contra a Administração. Entre os manifestantes estavam professores, secretários escolares e serviçais, alguns acompanhados dos filhos. Todos cobram o fim dos atrasos nos pagamentos e parcelamentos, que estão sendo feitos desde julho de 2018. O último mês de agosto ainda não foi pago.

Outra revolta manifestada pelos servidores é contra os vários contratos feitos para atender, segundo eles, os anseios de cabos eleitorais e alguns vereadores. "Se gasta muito dinheiro com contratados e falta para pagar os efetivos", afirma Eduardo Dias, um dos manifestantes.

No início das manifestações, a oradora do evento dispensou as autoridades do espaço de honra, entre elas o prefeito Marcos de Almeida, que se retirou do local.

O protesto, com irreverência, foi feito com faixas. Desta vez, o Sindicato dos Servidores Municipais não participou do protesto. Os manifestantes alegam que o presidente Enéas Fernandes está alinhado com a Administração, e já chegou a declarar em reunião ter “gratidão ao prefeito”.

A administração ainda não se manifestou sobre o protesto.

Comentários

  1. Um dos gargalos da atual administração é a farra de compra de férias prêmio...
    Mas aí todo mundo fica calado porquê o líder do movimento Eduardo Dias recebeu recentemente uma de boa quantia pela venda de suas férias prêmio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que comece as fake News!!!
      O rapaz postou em todos os grupos da cidade que estaria solicitando a compra de suas férias-premio. Não fez nada escondido, além disso, ensinou e mostrou aos servidores como tbm lutar pelo seus diretos. Até onde sabemos, somente, a panelinha do prefeito estavam conseguindo vender férias-premio. Ele veio e quebrou esse sistema. Ele sempre deixou bem claro que é oposição a essa vergonhasa administração e vem provando isso a cada dia. Sempre lutando ao lado dos servidores.

      Excluir
    2. O rapaz não quebrou o sistema dos privilegiados, o rapaz usou e abusou do seu status de candidato a vereador e conselheiro do fundeb para fazer parte da panelinha dos privilegiados.
      Eu também solicitei a compra das minhas férias prêmio como outros servidores, mas como não somos políticos nem fazemos parte de conselho nenhum, o prefeito simplesmente rejeitou todos..
      A administração é vergonhosa mesmo, mas esse Eduardo popular dú da unopar mostrou que é igual ou até pior do que administração, pois fala em defesa dos servidores mas se mostra um hipócrita, usou da sua posição política e de conselheiro para se beneficiar da compra de férias prêmio e recebeu o valor de R$ 7.626,15 de uma prefeitura que não está conseguindo pagar nem os professores....
      Com esse valor a prefeitura pagaria o salário completo de 4 professores.
      A luta dele não é pelos servidores e sim pelos seus interesses particulares e de sua candidatura política.

      Excluir

Postar um comentário