Radialista morre vítima de câncer

Valmiro Gomes foi um dos pioneiros do rádio em Taiobeiras

Nesta quinta (19/09) faleceu o radialista e ciclista Valmiro Gomes Costa, de 51 anos, que fez história no rádio em Taiobeiras e São João do Paraíso. Ele foi vítima de câncer de pâncreas e estava em tratamento em Montes Claros.

A família comunica que o velório está acontecendo à Rua Mato Grosso, 302, bairro Morada do Sol, em São João do Paraíso. Já o sepultamento será no cemitério Santo Cruzeiro, em Taiobeiras, na tarde desta sexta (20), às 16 horas.

Em meados de 1995, Valmiro retornou à Taiobeiras e era conhecido como grande praticante do ciclismo. À época, abriu uma rádio comunitária chamada “Lagoa Dourada FM”, na qual enfrentou grandes embates políticos e processos, já que a rádio não tinha documentação legalizada.

Ele se apaixonou pela radiodifusão e passou a lutar pela legalização de uma concessão. Tempos depois, se mudou para São João do Paraíso, onde fundou outra emissora e se erradicou na cidade. Depois de 30 anos de lutas, Valmiro enfim conquistou a tão sonhada concessão, mas adoeceu e não teve o prazer de ver o sonho concretizado.

Comentários

  1. Sou muito grato por tudo que aprendi com o amigo Valmiro Gomes,pois trabalhei com ele na Lagoa dourada fm 102.1,que Deus conforte amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  2. Uma perda irreparável para a cidade de São João do Paraíso-MG e para a região do Alto Rio Pardo. Um grande comunicador, uma pessoa maravilhosa, que muito contribuiu para o progresso e desenvolvimento da nossa região. Restará a saudade desse grande cidadão norte mineiro. Que Deus na sua infinita graça conforte a toda a família.

    ResponderExcluir
  3. Triste neh uma perda irreparável para os amantes do radio

    ResponderExcluir
  4. Senhor, piedade, mais um vítima desse terrível doença 😔

    ResponderExcluir

Postar um comentário