Retiro abre vantagem contra Cachoeira

Vitória por 3x0 fora de casa deixou Retiro em boas condições

Na tarde de domingo (22/09), aconteceu o 1º jogo da Semifinal entre as seleções de Cachoeira do Pajeú x Santo Antônio do Retiro, válida pela Copa Folha Regional 2019.

A torcida fez uma linda festa e tentou empurrar os cachoeirenses, mas a seleção de Retiro não se intimidou e impôs o seu ritmo na partida, com forte marcação e explorando as bolas aéreas na área.

Em campo, o confronto dos meias Danilo, de Cachoeira e Vonim, de Retiro, foi bonito. Danilo tentava de todas as maneiras, mas a marcação de Eré e Bolinha foram implacáveis. Já Vonim, que não teve marcação individual, sobrou em campo, armando jogadas e criando oportunidades de gols.

A primeira chance de Vonim surgiu logo aos 2 minutos de jogo, quando recebeu na entrada da área e chutou forte para linda defesa do goleiro Rodrigo.

O placar foi aberto aos 25 minutos, quando Bimba cobrou falta para a área e Vonim subiu no 3º andar para testar por cima do goleiro e fazer 1x0 para Retiro.

Cachoeira tentava pressionar de todas as formas, mas sempre esbarrava na marcação ferrenha de Retiro.

Aos 41, após escanteio, o zagueiro Adielson testou firme e fez 2x0 para Retiro.

No 2º tempo, Cachoeira tentou pressionar com a entrada do jovem e rápido Rafael, mas continuava esbarrando na defesa e não conseguia invadir a área de Retiro, que armava perigosos contra-ataques.

Aos 27, em outra bola levantada na área, houve desvio e a bola sobrou livre para Vonim empurrar pro gol e fazer 3x0 para Retiro. Os cachoeirenses reclamaram muito de impedimento.

Na reta final, Cachoeira foi para o tudo ou nada, mas a defesa de Retiro estava bem postada. A melhor chance de diminuir o placar foi aos 31, mas a bola explodiu no travessão. O atacante Hélio chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro marcou falta no goleiro.

Com a vitória, a seleção de Retiro pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença que irá para a Final. Já cachoeira precisa vencer por 3x0 para decidir nos pênaltis.

O jogo de volta será no próximo domingo (29/09), às 16 horas, em Retiro.

Patrocinadores oficiais:

Comentários