Retiro disputará 8ª final da Copa Folha Regional

Atacante Guilherme perdeu boas chances, e o meia Bimba comandou o meio de campo

Na tarde de domingo (29/09) a seleção de Retiro recebeu Cachoeira de Pajeú para o jogo de volta da Semifinal da Copa Folha Regional. Como os retirenses já haviam vencido o 1º jogo por 3x0, o treinador Glacio Costa aproveitou para mesclar a equipe.

A partida foi sem grandes emoções.

Cachoeira tentou pressionar, mas desperdiçou as oportunidades criadas, e Retiro administrava o jogo, aproveitando os erros dos adversários.

Aos 12, o meia Danilo, de Cachoeira, cobrou falta na entrada da área e a bola bateu na trave.

O placar foi aberto aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Allef testou firme e fez 1x0 para Retiro.

Aos 34, o lateral Alex driblou bonito e chutou de esquerda, mas o goleiro Geno fez linda defesa e evitou o empate.

Aos 36, o atacante Guilherme recebeu livre na área, mas chutou mal e a bola bateu no travessão, perdendo outra chance de empatar o jogo.

No 2º tempo, Cachoeira tentava pressionar, mas esbarrava na marcação e perdia boas chances, enquanto que Retiro, com tranquilidade, administrava a partida.

Aos 12, o atacante Guilherme puxou contra-ataque e enfiou para Danilo, que invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 25, Guilherme perdeu outro gol incrível. Ele driblou dentro área e ficou de cara a cara, mas chutou novamente no travessão.

Aos 25, o atacante Elton fez boa jogada pela direita e lançou para Vonim (foto ao lado) na boca do gol, que teve o trabalho apenas de empurrar para as redes, fazendo 2x0 para Retiro. Com o gol, Vonim isola ainda mais na artilharia com 8 gols.

Mesmo em desvantagem, Cachoeira não desistia do jogo. Aos 38, após falta levantada na área, Jadson pegou de primeira, mas a bola foi pra fora.

Com as duas vitórias na Semifinal, a seleção de Retiro garantiu a melhor campanha da competição e vai decidir o título em casa, no domingo, dia 13 de outubro, às 16 horas. O 1º jogo será em Salinas no sábado, 05 de outubro.

Será a oitava Final da seleção de Santo Antônio do Retiro em 12 edições da Copa Folha Regional, sendo seis finais consecutivas. Os retirenses foram campeões em 2010, quando venceram o confronto com Rio Pardo de Minas.
Assista vídeo da equipe rezando pela vitória

Patrocinadores oficiais:


Comentários