Salinas e Rio Pardo fazem jogo épico

Atacante Guri entrou no 2º tempo e colocou fogo no jogo, fazendo a jogada que originou o pênalti 

No sábado (28/09), a seleção de Salinas recebeu Rio Pardo de Minas para o “Jogo de Volta” da Semifinal da Copa Folha Regional 2019. Depois de vencer o “Jogo de Ida” por 2x1 fora de casa (veja matéria aqui), os salinenses precisavam do empate para ir à final; já Rio Pardo precisava vencer com dois gols de diferença ou vitória simples para decidir nos pênaltis.

Salinas estava sem o meia Renato e o lateral Pedro Henrique; já Rio Pardo estava sem o meia Genilson e o atacante Mateus, todos com o 2º amarelo.

As duas seleções jogaram o fino do futebol amador, deixando o público de pé.

Logo aos 5 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, Fabrício rolou na medida para Deis dominar com tranquilidade dentro da área e tocar no canto, fazendo 1x0 para Salinas.

Aos 12, o atacante Deis voltou a brilhar. Ele ganhou na velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Ito, fazendo 2x0 para Salinas.

Com isso, a missão de Rio Pardo ficou ainda mais difícil, mas o técnico Aroldo não jogou a toalha e partiu para o tudo ou nada. Ele tirou o lateral esquerdo Caio e colocou o atacante Viola.

O jogo era lá e cá.

Com a defesa de Rio Pardo mais aberta, aos 27, o meia Pedrinho, a revelação de Salinas, de apenas 18 anos, que já havia marcado no 1º jogo, acertou um chutaço da intermediária no travessão.

A partir de então, o atacante Pitbull, que vinha dando trabalho para os salinenses, passou a brilhar no jogo. Aos 30, ele fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e fuzilou de esquerda, a bola bateu na trave antes de entrar: 2x1.

Aos 33, Pitbull ganhou na corrida, invadiu a área e na hora de chutar, tentou driblar, perdendo a bola e grande chance de empatar.

Aos 41, o meia Feijão saiu driblando e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Pitbull jogou a bola no ângulo, fazendo um golaço: 2x2.

No 2º tempo, o jogo ficou tenso, mas com lindas jogadas, muito toque de bola e torcida vibrante.

Aos 17, após escanteio, Pitbull subiu para testar bonito, mas a bola passou rente o travessão.

Aos 20, Pedrinho recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola passou rente a trave, perdendo boa chance para Salinas.

Salinas passou a se defender e explorar os contra-ataques. Já Rio Pardo buscava o gol da vitória para tentar levar para os pênaltis.

Aos 47 do 2º tempo, o atacante Guri, que entrou para incendiar o jogo, fez boa jogada pela esquerda e lançou para a área, o volante Dedé tentou tirar de primeira e acabou cometendo pênalti. O meia Cauzim cobrou com categoria e fez 3x2 para Rio Pardo, levando a decisão da vaga para a Final para os pênaltis.

Nas cobranças de Rio Pardo, Pitbull, o melhor em campo, errou o primeiro, chutando pra fora. O zagueiro Diego, errou o segundo, chutando na trave. Já Cauzim, Bim e Kelezim bateram com perfeição.

Pelo lado de Salinas, o meia Du errou o primeiro chutando na trave. Mas o meia Dedé, o goleiro Lucas, o atacante Fagney e o meia Gandhy cobraram com categoria e colocaram Salinas na Final.
Atacantes Deis, de Salinas e Pitbull, de Rio Pardo, brilharam ao marcar dois gols cada
Assista o vídeo das cobranças de pênaltis:

Patrocinadores oficiais:

Comentários