De virada, Salinas vence 1º jogo da Final

Jogo de Ida da Final foi uma festa do futebol amador

Na tarde de sábado (05/10), aconteceu o 1º jogo da Final da Copa Folha Regional 2019, ocasião em que as seleções de Salinas e Retiro fizeram um belo jogo, diante de grande público.

O placar foi aberto aos 21 minutos, quando o lateral Edi cruzou pela direita e o atacante Geno, com oportunismo, empurrou pra rede, fazendo 1x0 Retiro.

Aos 28, em outra bola cruzada, a defesa de Salinas falhou e Geno, mas uma vez, demonstrou faro de gol, chutando firme para fazer 2x0 Retiro.

A marcação de Retiro era implacável e Salinas não conseguia atacar.

Aos 37, o meia Du recebeu pela direita, invadiu a área e tocou para Deis, que sem ângulo chutou em cima do goleiro, perdendo, até então, a melhor chance de Salinas.

Aos 43, com o jogo parado para atendimento, o meia Renato reuniu os salinenses no meio de campo e a dura foi geral, acordando Salinas para o jogo.

Aos 45, Du fez outra jogada pela direita, em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo um belo gol e diminuindo o placar: 1x2.

No 2º tempo, o treinador Gera, de Salinas, apostou na velocidade e colocou Mateuzinho no jogo, explorando o lado direito...

Aos 3 minutos, Mateuzinho recebeu pela direita, e sem marcação, invadiu a área e rolou para Biu, que chegou de carrinho na boca do gol, mas errou a finalização.

Aos 6, Guipson fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra área, mas o goleiro Lucas tirou a bola na cabeça de Vonim, jogando pra escanteio.

Aos 15, Edi fez bela jogada pela direita e cruzou pra Geno, que dominou dentro da área e rolou pra Vonim na marca do pênalti, que chutou forte por cima do gol, perdendo grande chance de Retiro ampliar o placar.

O treinador Gera fez outra mexida tática, colocando Santiago no lugar de Biu... E o empate de Salinas aconteceu em jogada característica aos 25 minutos, quando Gandhy cobrou falta da defesa pra área, Santiago resvalou de cabeça e a bola sobrou pra Mateuzinho, que se librou da marcação e tocou na saída do goleiro: 2x2.

A virada de Salinas aconteceu aos 27 minutos. Em outra cobrança de falta na área, o zagueiro Ricardo desviou de cabeça e a bola ainda bateu em Geno antes de entrar, fazendo 3x2 pra Salinas e levando a grande torcida ao delírio.

O jogo de volta será no próximo domingo, 13 de outubro, às 16 horas, em Retiro. A seleção de Salinas jogará pelo empate para conquistar o tetracampeonato, já Retiro precisa vencer com diferença de 2 gols pra conquistar o bicampeonato. Se vencer com diferença de 1 gol, a decisão será nos pênaltis.




Patrocinadores oficiais:

Comentários