Esgoto in natura é jogado no rio Pardo

Vídeo mostra o crime ambiental que vem acontecendo há 2 anos

Na noite de segunda (14/10), um cidadão, que não se identificou, gravou um vídeo estarrecedor que mostra um bueiro na cidade de Rio Pardo de Minas despejando esgoto in natura no leito do rio Pardo. “O odor é insuportável”, relata o cidadão.

O crime ambiental já foi denunciado pelo Jornal Folha Regional desde novembro de 2017 (veja matéria aqui), mas ninguém tomou as providências cabíveis. Dois anos depois, a situação continua a mesma, talvez pior, enquanto que a covarde contaminação do único rio da região acontece embaixo do nariz das autoridades, tudo de forma estranhamente impune.

Estranha-se, e muito, a inércia do poder público local, regional, estadual e federal. O crime é público e notório, mas ninguém se pronuncia, provando mais uma vez que vivemos em uma sociedade omissa, com representantes incrédulos e desinteressados.

Assista o chocante vídeo:

Comentários

  1. Já que as autoridades de Rio Pardo de Minas não se preocupam, talvez alguém de Taiobeiras toma alguma providência, ou vão continuar bebendo água com gostinho de esgoto(eca), só lembrando que a captação de água de Rio Pardo de Minas é no Rio Preto.

    ResponderExcluir
  2. Pela foto não da pra ver se realmente é esgoto. Parece ser uma rede para drenagem pluvial, provavelmente ligado a alguma boca de lobo, que deveria coletar água da chuva. E talvez alguém esteja lançando agua contaminadas ou lixo nestas bl's e ai acaba assim. Infelizmente pode ser aquele velho problema social, de nego jogar lixo no chão, açougue que recebe carne lava e a água corre pra rua e por ai vai...

    ResponderExcluir

Postar um comentário