Inscrições para Processo Seletivo e Vestibular do IFNMG encerram dia 31

Vagas disponíveis são para cursos técnicos e superiores gratuitos

Termina na próxima quinta (31/10), o prazo de inscrições do 
Processo Seletivo e Vestibular que vão selecionar alunos para cursos técnicos e superiores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), respectivamente. Os interessados devem inscrever-se exclusivamente pela internet. Quem não dispuser de computador ou acesso à internet poderá realizar a inscrição em unidades do IFNMG, nos endereços, dias e horários informados no edital referente a cada processo de seleção.
A taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 30,00 e do Vestibular, R$ 45,00. O IFNMG já divulgou os resultados dos pedidos de isenção da taxa.

Todos os cursos técnicos e superiores com vagas abertas pelos dois processos de seleção são gratuitos e iniciam no primeiro semestre de 2020. O campi de Salinas oferece vagas para os cursos superiores e técnicos.

Provas - Os candidatos do Vestibular farão provas no dia 01/12/19, em dois turnos. Na parte da manhã, serão 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Literatura Brasileira e 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), e uma redação. À tarde, haverá prova com 20 questões de múltipla escolha de matérias específicas, de acordo com o curso pretendido pelo candidato, conforme descrito no edital do Vestibular.

As provas serão aplicadas em Salinas e Taiobeiras. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por fazer as provas em uma das duas cidades.

Mais informações - Todas as informações sobre o Processo Seletivo e o Vestibular estão detalhadas nos editais que regulam os processos de seleção. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFNMG pelo e-mail: copec@ifnmg.edu.br.


Cursos técnicos integrados em Salinas, todos presenciais: 
Técnico em Agroindústria; Técnico em Agropecuária; Técnico em Informática.

Cursos superiores em Salinas, todos presenciais:
Engenharia de Alimentos; Engenharia Florestal; Medicina Veterinária; Sistemas de Informação; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Química; Licenciatura em Pedagogia.

Comentários

Postar um comentário