Últimos da quadrilha evitam confronto e se entregam

Integrantes do "Novo Cangaço" se entregaram e conseguiram sair vivos

Na noite de segunda (30/09) a Polícia Militar, com apoio dos grupamentos BOPE e do GER, prenderam os dois últimos integrantes da quadrilha que pretendia atacar carro-forte e agências bancárias na região de Salinas. O bando também planejava resgatar comparsas nos presídios da região.

Ao serem encontrados, quando tentavam entrar em um hotel no povoado Vale das Cancelas, os dois últimos integrantes do bando evitaram o confronto, se renderam e conseguiram sair vivos. Eles estavam com mandados de prisão em aberto.

Para encontrá-los, as forças de seguranças usaram até um drone que capta calor humano em áreas de mata. Eles estavam com um fuzil M4 Colt, calibre .556 e 37 munições.

Com as duas prisões, encerra-se a operação Padre Carvalho, que resultou na morte de nove integrantes da quadrilha, sendo que um dos membros era de Salinas e outro de Padre Carvalho.

Conforme o Major Carlos de Freitas, um dos comandantes da operação, informa que foram apreendidos seis fuzis apreendidos, uma espingarda calibre 12, três pistolas semiautomáticas, dois revólveres, farta munições, três coletes a prova de balas, 420 quilos de explosivos e quatro carros clonados.

A PM ainda não lavrou a ocorrência, mas já adiantou que os bandidos são oriundos de vários estados do Brasil, e que a quadrilha é ramificação de uma facção de Salvador.

Comentários