Alto Rio Pardo recebe atividades da Semana Global do Empreendedorismo

Ações serão em Salinas, Taiobeiras, Ninheira e São João do Paraíso

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento que inspira, conecta e capacita pessoas que se interessam em empreender. Serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em algumas regiões do Brasil, a programação irá além, se estendendo ao longo de todo o mês de novembro.

O Sebrae, que acredita no poder transformador do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, participa e fomenta esse movimento, realizado em 170 países. Já são 1675 eventos em 305 municípios mineiros com cerca de 300 mil vagas disponíveis por aproximadamente 200 entidades parceiras. A maioria das atividades são gratuitas

O Sebrae é a instituição responsável pela coordenação nacional da inciativa que se estende por 170 países,  juntamente com um Conselho de nove instituições: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement, além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade.

Na região do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, as cidades de Salinas, Taiobeiras, Ninheira e São João do Paraíso vão receber atividades durante a semana. Confira a programação:

Cidade
Ação
Data
Horário
                Local
Salinas
Palestra: Liderança na Empresa (Rogério Mendes)
14/11
19h30
Lília Buffet
Salinas
Palestra: Análise de Crédito (Pedro Viana)
18/11
19h30
CDL - Rua João Ribeiro, 67
Salinas
Curso: Como ser MEI empreendedor (Gabriel Bittenconcourt) 
18/11
17h
IFNMG
São João do Paraiso
Palestra: Como manter as finanças em dia (Pedro Viana)
19/11
19H30
Sala Mineira do Empreendedor
Ninheira
Curso: Como comprar da agricultura familiar
18/11
8h
Prefeitura Municipal
Taiobeiras
Seminário de inovação: Comportamento Empreendedor
20/11
19h
Escola João Cruz Santos
Taiobeiras
Seminário de Inovação: Inovação Aplicada
20/11
21h
Escola João Cruz Santos

Inscrições e informações podem ser feitas pelo site:

Comentários