Operação combate grilagem na região

Foram cumpridos 16 mandados em quatro municípios

O desencadeamento da operação “Tábuas da Lei”, realizada pela Polícia Civil, com apoio de agentes do Sistema Prisional, que pela primeira vez no Brasil foram transformados em "Polícia Penal" para ajudar na execução da operação, que cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Porteirinha e Montes Claros. O foco foi o combate a grilagem de terras e crimes financeiros.

As abordagens aconteceram na quarta (13/11), quando investigadores apuraram a formação de uma organização criminosa, cujos integrantes são suspeitos de furto, falsificação de documentos e crimes ambientais, mediante invasão de terras devolutas na comunidade de Nova Aurora, zona rural de Rio Pardo de Minas.

As investigações apontam que a organização criminosa vinha furtando eucaliptos plantados pela empresa GERDAU, subtraindo a madeira e produzindo carvão de maneira ilegal, utilizando, inclusive, fornos clandestinos. Ainda conforme as investigações, o carvão produzido era transportado com notas fiscais adulteradas e com dados falsos.

Durante a operação, foram apreendidos motosserras sem registro, armas de fogo, munições, colete balístico, drogas, notas fiscais, dinheiro e máquina de contar dinheiro. Os policiais ainda encontraram inúmeras carvoarias ilegais que eram utilizadas pelos suspeitos.

Um envolvido, identificado por S.C.N, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de colete balístico, além de tráfico ilícito de drogas. Outro autor, M.A.S.A, foi conduzido pela posse ilegal de motosserras com numeração raspada, e responderá ao processo em liberdade.

Comentários

  1. Nao tem mandado contra a policia ambiental de Taiobeiras que ia buscar dinheiro toda semana nao?

    ResponderExcluir

Postar um comentário