Prefeito decreta “estado de emergência” em Rio Pardo de Minas

Prefeito espera ajuda do governo para recuperar estragos

O temporal que caiu na cidade de Rio Pardo de Minas na madrugada segunda (25/11) deixou ruas intransitáveis, arrancou calçamentos, destelhou casas, derrubou muros e alagou prédios públicos. Diante dos prejuízos, o prefeito Marcus Almeida (PSD) decretou estado de emergência no município.

A chuva, acompanhada de vento forte, começou na noite de domingo (24) e só parou ao amanhecer de segunda (25). Segundo a Copasa foram registrados 57 milímetros de chuvas, já o Instituto Nacional de Meteorologia informa que foram 63,2 milímetros.

Duas ruas da cidade ficaram intransitáveis, sendo que a Jovelino Pinheiro foi completamente destruída, pois os bloquetes foram arrancados quase que na totalidade.

O temporal derrubou diversos muros, inclusive o do estádio municipal. Quatro escolas municipais foram atingidas e o pronto socorro do hospital ficou alagado.

Com o decreto, o prefeito Marcus Almeida espera ajuda do governo para recuperar as ruas danificadas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais pancadas de chuvas nesta terça (26). A previsão da meteorologia  é que, a  partir de sexta (29) deverão ser registradas chuvas mais intensas.

A Defesa Civil de Minas informou que, além de Rio Pardo de Minas, outros sete municípios mineiros já decretaram estado de emergência por danos provocados pelas chuvas: Ninheira, Itabirito, Rio Acima, Viçosa, Paula Cândido, Santa Rita do Sapucaí e Córrego Novo.

Comentários

  1. Queremos mais chuva . Deus é maravilhoso, obrigado senhor por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Em tudo daí graças! Obrigado Senhor pela Chuva.
    Fazer um serviço de qualidade no calçamento ajuda a manter a ordem né...

    ResponderExcluir

Postar um comentário