Termina hoje prazo para revalidação do cadastro rural na Cemig

Quem não fizer o recadastramento pede o benefício da tarifa social


Termina nesta sexta (22/11) o prazo final para os clientes da zona rural fazer a revalidação do cadastro que garante “tarifas especiais” para os agricultores familiares, especialmente de baixa renda.

A Resolução da ANNEL, nº 800/2017, teve pouco divulgação e milhares de pequenos agricultores podem perder o benefício por falta de recadastramento, com isso, ficariam sem os descontos.

A Cemig deixou claro que quem não se recadastrar terá o benefício cancelado.

O deputado federal Paulo Guedes (PT) está denunciando a medida na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara Federal, e pedindo a prorrogação do prazo, além de maior divulgação. “A Cemig não tem escritórios em todas as cidades, com isso as pessoas estão enfrentando filas enormes”, lamenta o deputado, que faz apelo pela prorrogação do prazo.

Conforme a Resolução, o consumidor deve ser avisado de sua revisão cadastral, com antecedência mínima de 6 (seis) meses do vencimento do prazo (art. 53-X, §2º, REN 414/2010). O aviso deve ser realizado por meio da fatura de energia.

Para fazer o recadastramento, o consumidor precisa preencher um formulário, juntar a documentação pessoal e da propriedade e  “Reavaliar Classificação” pelo aplicativo Cemig Atende​, ou ir até uma das agências ou postos de atendimento ​da Cemig no seu município.

Comentários