Nova lei proíbe divulgação de nomes e fotos de pessoas presas

Lei foi sancionada pelo presidente Bolsonaro e está valendo desde o dia 03 de janeiro


Desde o dia 3 de janeiro que nenhuma imagem – nem mesmo de costas ou com os rostos tapados, de qualquer pessoa presa poderá ser divulgada. É o que diz a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

As imagens (fotos e vídeos) dos bandidos não poderão ser divulgadas de nenhuma forma, assim como os nomes. A lei não permitirá que jornalistas façam materiais nos quais apareçam presos, investigados, conduzidos e indiciados.

Os profissionais de imprensa e servidores ficam passíveis de punições caso a divulgação seja feita em qualquer tipo de veículo: televisão, jornais, blogs ou redes sociais.

O artigo 13 da nova lei trata a divulgação de imagens como conduta excessiva por parte de servidores públicos e autoridades, tornando crime o constrangimento do preso, mesmo divulgando apenas partes do corpo. “A exposição de presos pelas autoridades afeta a dignidade humana”, alega os autores da Lei.

Comentários

  1. Lei de autoria do senador Randolfe Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Esse bolzo defendendo os marginais como arrempendir ter votado pra esse cara.

    ResponderExcluir
  3. O presidente vetou vários pontos,inclusive esse de mostrar a imagem dos vagabundos,mais nossos competentissimos congressistas derrubaram os vetos do presidente,coloca essa lei na conta dos deputados e senadores do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo isso! Tem que mostrar a cara dos infratores para toda população saber quem são e ficar espertos, Pôr que presos eles não ficam mesmo. As Leis brasileira cada dia piores e favoráveis aos vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. agora lascou, como vamos saber quem são os maus elementos? pq esses ratos não ficam presos

    ResponderExcluir
  6. Complicado colocar na conta do Bolsonaro, vivemos uma democracia onde o presidente nem sempre tem a ultima palavra.

    ResponderExcluir
  7. Povinho curioso 😂😂😂

    ResponderExcluir
  8. Invés de criticar, vão trabalhar curiosos! Melhor forma de trabalho, assim não atrapalha as investigações em consequências... Ignorantes!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário