Conselheiro tutelar é preso por envolvimento em estupro de vulnerável

Vítima tem 11 anos. Outros três envolvidos também foram presos

A Polícia Civil de Monte Azul prendeu quatro homens acusados de participação direta no estupro de um garoto de 11 anos. Dentre os autores estão um conselheiro tutelar, um professor e um enfermeiro. O quarto envolvido tem várias passagens pela polícia e estava em liberdade condicional por roubo. Conforme a polícia, quando era menor chegou a colocar fogo em uma pessoa viva. Após as prisões, todos exerceram o direito de permanecer em silêncio.

O delegado do caso, João Paulo Ladeira, informou que a vítima reconheceu os três autores, que começaram a fazer ameaças ao garoto e à sua família depois que as investigações foram iniciadas. Ainda conforme o delegado, o conselheiro tutelar e o enfermeiro são casados.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente confirmou que o conselheiro não ocupa mais o cargo.

As investigações apontam que os estupradores aproveitavam da pobreza do menino e ofereciam presentes, como roupas e calçados, em troca da violência sexual. Para a aproximação, eles também doavam cestas básicas para a família da criança, formada pelo pai, três irmãos e um idoso acamado. A mãe estava morando em São Paulo.

Inacreditavelmente, um dos abusos cometidos contra o menino foi filmado e as imagens vazaram nas redes sociais, com isso, as investigações foram iniciadas, culminando nas prisões e cumprimentos de mandados de buscas para apreensões de celulares, notebooks e tabletes, que estão sendo periciados no intuito de identificar outros envolvidos ou vítimas.

Vítima e família estão recebendo proteção integral, além de acompanhamento do Conselho Tutelar, Ministério Público e Poder Judiciário. O conselheiro envolvido perdeu o cargo. O menino foi submetido a exames e nenhuma doença foi constatada. Os autores vão responder também por corrupção de menor e pornografia infantil.

Comentários

  1. Que notícia triste quem deveria ta garantindo os direitos tava era violando

    ResponderExcluir

Postar um comentário