Traficante do Maranhão é preso em Fruta de Leite

Equipe da Polícia Civil que realizou a operação

A Polícia Civil de Salinas prendeu um homem de 37 anos acusado de tráfico de drogas em Fruta de Leite. Ele foi flagrado com dois tabletes de maconha prensada e outra parte da substância separada em pequenas quantidades.

A investigação teve início há dois meses e aponta para um esquema criminoso interestadual, pois a rota do tráfico era entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, já que o autor enviava entorpecentes da cidade de Jundiaí/SP para Fruta de Leite.

Após monitorar a rota, os investigadores realizaram abordagem ao traficante, que foi surpreendido com as substâncias embaladas com alguns produtos de limpeza.

O suspeito é natural do estado do Maranhão e informou aos policiais que residia em Itupeva (SP). Ele também admitiu que seu objetivo seria comercializar entorpecentes em Fruta de Leite.

Segundo o delegado José Eduardo, o autor já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, inclusive já foi condenado pelo crime. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Dr. José Eduardo esclarece que, pelo fato de o delito ter ocorrido entre diferentes estados, existe a caracterização do tráfico interestadual de drogas. “Essa circunstância se dá quando a intenção do agente é a de disseminar o entorpecente em um ou mais estados da federação, por essa conduta existe o aumento da pena em até 2/3, sendo assim, a pena aplicada ao suspeito poderá chegar até 25 anos de prisão”, pontua o delegado.

Comentários

  1. Parabéns a equipe.que pena que a JUSTIÇA na puni rigorasamente o crime no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário