Civil apreende cigarros eletrônicos em Taiobeiras

Operação “Não Pod” fez diligências em estabelecimento comercial da cidade.

A Polícia Civil de Taiobeiras, sob o comando da delegada Mayra Coutinho, deflagrou operação com o objetivo de reprimir crimes contra a saúde pública e de receptação na cidade. A investigação sobre vendas de cigarros eletrônicos em comércios, que são proibidas pela ANVISA, teve início a partir de denúncias anônimas.

Durante as diligências de fiscalização nos estabelecimentos, foi possível apreender cigarros eletrônicos que estavam sendo anunciados nas redes sociais e seriam vendidos especialmente ao público jovem no período da Festa de Maio”, que terá início nesta sexta (17/05).

A delegada Mayra Coutinho ressalta a importância de alertar a população sobre os malefícios à saúde causados pelo uso do chamado “vape”. “A comercialização, importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, são proibidos em todo território nacional, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos”, afirmou a delegada. “Quem importa ou comercializa esses cigarros pode responder pelos crimes de contrabando, receptação ou crime contra a saúde pública, a depender do caso concreto”, completou.

O autor foi preso em flagrante e o material apreendido será submetido a exame pericial, sendo que o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Comentários