Denerval faz suspense sobre reeleição

Prefeito de Taiobeiras deve anunciar chapa em 05 de agosto

Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções partidárias para escolha de candidatos e formação de coligações para a disputa das eleições devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto; e o prefeito Denerval Cruz, de Taiobeiras, deve usar o limite desse prazo para anunciar a chapa da situação na cidade.

Questionado pela Folha Regional se será candidato à reeleição, o prefeito desconversou. “Não sei ainda. Bora ver. Temos prazo ainda para pensar”, disse Denerval. “O grupo tem outros nomes e vamos conversar”, completou.

Nos bastidores, Denerval deixa a entender que pode não ir para a reeleição, mas isso vai depender do adversário. O plano B do grupo é o ex-prefeito Danilo Mendes e o “braço direito” Vitor Hugo, ambos estão desincompatibilizados das funções públicas e na marca do pênalti, prontos para o chamado do prefeito.

Folha Regional apurou que no formulário de desincompatibilização de Danilo junto ao TRE consta a pretensão de ser candidato a vice-prefeito. Ao ser questionado sobre isso, ele respondeu: “Não tem nada certo. A desincompatibilização consta ‘vice-prefeito’, mas é apenas uma formalidade”, explicou Danilo.

Certo é que, o ex-prefeito está pronto para o embate. Ele pode ser o candidato a prefeito em caso de desistência de Denerval, pode ser o vice-prefeito de Denerval e também pode acontecer o retorno da chapa Danilo/Vitor Hugo, já que Denerval apresenta sinais de cansaço. “Eu estou na marca do pênalti, vamos ver o que acontece”, disse Danilo à reportagem.

O cenário do poder municipal ainda tem o atual vice-prefeito Jefferson Nana. Folha Regional lhe perguntou se a chapa com Denerval será repetida e ele respondeu: “Se Deus quiser”.

No entanto, existe outra possibilidade: Denerval ir para a reeleição trocando a chapa de vice-prefeito, nesse caso por Vitor Hugo ou Danilo, aí Jefferson Nana seria candidato a vereador.

Fato é que, o xadrez político da situação está nas mãos de Denerval e ele, como ninguém, sabe o momento certo do xeque-mate, que sempre acontece na última volta do ponteiro.

Comentários

Postar um comentário