Prefeitos ameaçam retornar as aulas sem transporte escolar

Governo está devendo repasses de cinco meses em 2017
Na tarde de segunda (22/01) os prefeitos da região se reuniram na Amams, em Montes Claros, para discutir sobre os problemas enfrentados pelos municípios relacionados aos atrasos de repasses do governo, principalmente sobre o transporte escolar. Para os prefeitos, a continuidade do serviço em 2018 está seriamente comprometida, uma vez que existem 5 parcelas atrasadas pelo governo do estado.

Diante disso, os prefeitos decidiram que somente realizarão o transporte escolar dos alunos quando receberem os meses atrasados de 2017. Com isso, o retorno das aulas, marcado para o próximo dia 19, poderá acontecer sem o transporte escolar, o que seria um caos.

E para piorar a situação, os prefeitos pensam ainda em suspender os convênios com órgãos do estado, como Policia Civil, Emater, IEF, IMA, além de cortar também os convênios com o Poder Judiciário. Neste caso, seria mantido apenas o convênio com a Polícia Militar. Porém, os prefeitos resolveram primeiro negociar junto ao governo do estado, conforme cronograma abaixo:


Comentários