Caminhoneiro faz falsa comunicação de roubo de carga

Policiais descobriram que, na verdade, carga havia sido desviada em Vitória da Conquista/BA.

A Polícia Civil está investigando um caminhoneiro de 44 anos que procurou a Delegacia de Pedra Azul para fazer uma falsa comunicação de roubo de carga. Ele esteve na delegacia  a última segunda-feira (7/7) para relatar que a carga do seu veículo havia sido roubada no domingo (6/7).

O caminhoneiro alegou que transitava pela rodovia BR-251, altura do município de Cachoeira de Pajeú, quando foi rendido por dois indivíduos, que, supostamente, fizeram o transbordo da carga às margens da rodovia, nas proximidades da estrada vicinal, que dá acesso ao município de Águas Vermelhas.

No entanto, com o trabalho investigativo, por meio de uma análise minuciosa dos fatos e das circunstâncias apontadas, bem como pelo cruzamento de informações, ficou evidenciada a incompatibilidade do relato com a realidade dos fatos descritos pela suposta vítima.

Diante do apurado, o caminhoneiro assumiu então aos policiais civis que a carga teria sido desviada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, com o auxílio de outras pessoas, e enviada para outro Estado. Por esse motivo ele foi preso pelo crime de comunicação falsa de crime, sendo liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O procedimento será concluído e encaminhado à Justiça, enquanto as investigações sobre o desvio da carga prosseguem por parte da Polícia Civil da Bahia, local onde ocorreram os fatos.

Comentários