Ninheira tenta combater coronavírus

Com ajuda da PM, agentes de saúde montam campana para alertar população

Se preferir, assista vídeo no YouTube: https://youtu.be/hu_BycebMQY


Após publicar Decreto restringindo eventos, cancelando a feira municipal e suspendendo atividades da Administração, o prefeito de Ninheira, Gilmar Ferraz, mobilizou sua equipe para evitar aglomerações na cidade.

Uma viatura da Polícia Militar, juntamente com agentes de saúde estão saindo às ruas para tentar alertar a população, ainda descrente dos perigos da pandemia. Eles visitam comércios e repartições com panfletagem.

São 40 profissionais na ação, dentre eles: 5 médicos, 11 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem e 05 coordenadores, além de dentistas e agentes de saúde.

A administração já comprou respiradores e outros itens necessários para casos de urgência. As ambulâncias do município também estão de prontidão, assim como o Pronto Atendimento e as salas de manejo em todas as Unidades de Saúde do município.

Um carro do som está circulando nas ruas e nas comunidades rurais com orientações e apelando para que as pessoas fiquem em casa. Os agentes também estão monitorando as chegadas dos ônibus de outras cidades e zona rural.

A recomendação é universal: todos devem ficar em suas casas.

Comentários