PC prende homem que jogou corpo em cisterna

Suspeito havia fugido para Montes Claros após localização do corpo no poço.

A Polícia Civil de Taiobeiras cumpriu na terça (05/11) mandado de prisão temporária expedido contra um homem de 33 anos, que é investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Conforme a PC, a vítima é um rapaz de 29 anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto dentro de um poço, no último dia 1º de novembro, na comunidade de Lagoa Seca, zona rural de Taiobeiras.

A investigação foi iniciada no último dia 30 de outubro, quando a família da vítima registrou o desaparecimento. Os relatos davam conta de que o rapaz tinha sido visto pela última vez no dia 25 de outubro.

Decorridos sete dias do desaparecimento, os policiais receberam informações sobre um cadáver em uma cisterna na comunidade rural, ocasião em que a equipe da delegada Mayra Coutinho compareceu ao local indicado, isolou a área e a perícia técnica realizou a coleta de vestígios, bem como, acionou o Corpo de Bombeiros para resgate do corpo na última sexta (01/11). No Posto Médico Legal os familiares reconheceram o corpo.

As provas técnicas coletadas apontaram crime de homicídio qualificado seguido de ocultação de cadáver. Com o avanço das investigações, foram encontrados indícios de autoria e o principal suspeito foi identificado, sendo que ele havia evadido de Taiobeiras assim que o corpo foi localizado.

Com isso, a delegada representou pela prisão do investigado, que foi localizado em Montes Claros após trabalho conjunto com a Agência de Inteligência. O suspeito foi preso na tarde de terça (05/11) em uma pensão de Montes Claros, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da justiça. Agora, as investigações focam na motivação do crime.

Comentários

Postar um comentário