Dr. Marcus é citado por sete processos eleitorais

O ex-prefeito Marcus e o candidato a vice Rubens ainda não apresentaram defesa

Depois de três meses das eleições, a briga política em Rio Pardo de Minas saiu das campanhas e foram parar na Justiça Eleitoral. São diversas Ações de Investigações Eleitorais, sete delas contra o ex-prefeito Marcus Ramos (PSD), derrotado nas urnas com uma diferença de 293 votos.

Todas as ações contra Dr. Marcus foram propostas pela dupla eleita Astor de Sá, popular Tuquinha (PSC) e Davitt Bastos (PP).

Dentre as reclamações denunciadas pelo advogado de Tuquinha, Dr. Paulo Henrique Costa, está o fato de que a Administração de Marcus teria burlado uma decisão do Tribunal de Justiça, que reconheceu, em 2019, a inconstitucionalidade de uma Lei Municipal que criava cargos comissionados fora das hipóteses constitucionais. Com isso, o Tribunal deu ao Município prazo de um ano para realizar concurso ou exonerar os ocupantes desses cargos.

No entanto, conforme a denúncia, a Administração não organizou nenhum concurso, muito menos tomou qualquer providência para se adequar à Constituição. Além disso, na véspera de vencer o prazo estipulado pelo Tribunal, Dr. Marcus teria exonerado os ocupantes dos cargos em um dia e feito novas nomeações para outros cargos no dia seguinte. “Foi uma clara tentativa de fraudar a decisão do Tribunal de Justiça. A conduta teve nítido caráter eleitoreiro. Além de caracterizar abuso de poder político, que pode ser enquadrada como improbidade administrativa”, disse Dr. Paulo Henrique Costa à Folha Regional.

O advogado também disse à reportagem que “muitas dessas pessoas envolvidas nas fraudes sequer exerciam as funções para as quais foram contratadas”. “Havia, por exemplo, pessoas contratadas como faxineiras, mas exercendo funções de recepcionistas em centros de saúde”, conta Dr. Paulo Henrique.

Folha Regional também apurou que os outros processos visam apurar fraudes nas contratações desenfreadas de funcionários a pretexto do combate à pandemia da Covid-19. As ações alegam que muitas pessoas foram contratadas para funções que sequer exerceram. “Foram feitos contratos apenas para driblar a decisão do Tribunal de Justiça”, resume Dr. Paulo.

Um dos processos denuncia abuso de poder político, pois a Administração teria autorizado, de forma indiscriminada, uma série de exames de saúde no período eleitoral. “Durante todo o mandato, os exames eram negados, e, repentinamente, passaram a ser autorizados no período eleitoral, o que também se deu com interesse político”, afirma Dr. Paulo Henrique.

Diante das sete ações eleitorais, o juiz Mairon Branquinho citou o ex-prefeito Marcus Almeida e o então candidato a vice-prefeito Rubens Barbosa para apresentarem defesa em prazo de cinco dias após as notificações. Também foi aberto prazo de 10 dias para a Prefeitura de Rio Pardo apresentar o controle de ponto dos servidores citados nas ações e informar a quantidade de servidores sem concurso público, de forma que compare os anos de 2019 e 2020, assim como a despesa total por mês com pessoal, especialmente no período vedado.

Em todas as ações, o prefeito Tuquinha e o vice Davitt Bastos pedem para que o juiz eleitoral reconheça a prática de abuso de poder político, com isso, pedem as condenações de Dr. Marcus e Rubens por inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

Até então, Dr. Marcus e Rubens não apresentaram defesa.

Comentários

  1. TUQUINHA QUER TIRAR O HOMEM DO JOGO POIS SABE QUE DAQUI 4 ANOS ELE VOLTA FÁCIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiu ganhar com máquina nas mãos vai ganhar sem ela de que jeito??? hhahahahahahah

      Excluir
  2. os dois vão se ferrar na justiça, e vai sobrar pra Helder kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tuquinha vai mandar Helder para outra cidade para persegui o coitado do homem, agora quer acabar com a política de Dr. Marcus. Essa turminha pensa que vai ficar mais de quatros anos no poder ? Que ilusão é essa meus amigos !

    ResponderExcluir
  4. Depois que Tuquinha foi citado na justiça Eleitoral com fraude nas eleições vem com mimimi. O advogado é irmão de Jovelino, ex prefeito de RPM que está na fraude. Conversinha para boi dormir. Tem um monte de contratados na prefeitura para exercer o cargo de um. Toma vergonha na cara Tuquinha. Você está pior que De. Marcus. Nosso dinheiro nas mãos de suas promessas eleitoreiras. Foi até ameaçado caso não arrume emprego para seus apoiadores.

    ResponderExcluir
  5. Se o povo soubesse votar teriam votado em Du e Elder. Duas pessoas honesta que fizeram a campanha mais linda que já teve em Rio Pardo. Depois da cassação do tuquinha o povo aprender votar neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elder???? hahahahahahahah.... esses comentários aí de cima foi feito por um bezerro desmamado!!!

      Excluir
    2. Deus nos livre desse cara só teve esses votos porque usou a Emater para fazer política. Os dois são fracos.

      Excluir
  6. Fico só observando o quanto a prefeitura está uma desordem, as ruas cheias de buraco, difícil de transitar, exemplo a rua Odílio Torres Costa no fundo da José Cristiano, a rua soter Carmo as entradas uma buraqueira sem tamanho, aí já se vão 2 meses e nada foi feito. Fica aí mostrando o que a gestão passada fez, esquece o passado e foca no presente e faça a diferença.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito é Tuquinha aceita 55 e Elder volta para a terra dele e tenta por lá... Estamos cansados de forasteiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tuquinha continuar de pulso firme rio pardo vai ir pra frente
      E essa cambada de ladrão que ate entao so saqueou nossa cidade vai tudo pra fruta que os partiu🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Cara, o indivíduo que investiu aproximadamente 1 milhão na campanha vc acha que quer o que? Pare de fanatismo. Deixe de ser besta. É inocência ou mal caratismo de sua parte?

      Excluir
  8. Se eu fosse esse ADVOGADO eu teria vergonha de apresentar essas acusações. Me parece que esse tal de Paulo Henrique é incapaz na sua profissão. Esse argumentos dele FAZ ME RI. KKKKKK


    COM ESSA SUA CAPACIDADE ELE NUNCA PODERÁ REPRESENTAR O SEU IRMÃO NAS ACUSAÇÕES POR QUE SE NÃO O EX PREFEITO JOVELINO ESTARÁ LASCADO.

    OLHA AGORA COM O DINHEIRO DO COVID. TUQUINHA CRIOU O CARGO FISCAL RURAL DO COVID SERÁ Q COM ESSA INCOMPENTENCIA TODINHA ESSE ADVOGADO SABE O QUE ESSE CARGO FAZ DE DIFERENTE DOS AGENTES DO COVID? OU SE SERIA NECESSARIO OU SERÁ MAIS UM MEIO PARA AGRADAR OS ELEITORES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sabe quem gosta de escrever em caps lock... Eu achava que era mais corajoso, teve que vir criticar no anônimo! Tá mudado!

      Excluir
  9. Kkkkk tenho pena do povo de Rio Pardo. Votaram errado, votaram no retrocesso. Agora eles estão com medo de Dr. Marcus voltar daqui 4 anos. O povo não é besta mais não cidadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita que doi menos bezerrada
      Rio pardo precisa de gente de la e nao de forasteiros corruptos

      Excluir
  10. A prefeitura voltou a ser um cabide de empregos, o 20 tá dando um jeitinho de empregar todo mundo pra cumprir com as promessas de campanha. A Prefeitura não irá aguentar! Aguarde para ver pagamentos atrasando e a cidade andando pra trás. Olha a turminha aí de volta só querendo mamar, até o irmão do ex prefeito. Povo tá pouco se lixando c a cidade.

    ResponderExcluir
  11. Acho engraçado esse povo ficar preocupado com Dr Marcus, o homem está longe. Enquanto a cidade está jogada as traças, o prefeito quer enganar o povo só fazendo vídeo e pintando meio fio. Gestão engana trouxa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário