Operação prende oito pessoas

Policiais também apreenderam armas e expressiva quantidade de drogas em Cachoeira de Pajeú e Pedra Azul.

A Polícia Civil, em conjunto com a Militar, deflagrou nesta terça (27/08) uma operação para cumprimento de três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em Cachoeira de Pajeú. A operação é fruto das investigações realizadas pela Civil após a prática de tentativa de homicídio ocorrida em Cachoeira de Pajeú no último dia 14 de julho, em que a vítima, de 23 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida com vida, e recebeu alta médica, mas perdeu o movimento das pernas em razão dos disparos.

Um dos investigados, de 18 anos, foi preso pela Civil alguns dias após os fatos em posse de uma arma de fogo de fabricação artesanal, tendo confessado sua participação.

Com o desenvolvimento das investigações, foi decretada a prisão preventiva do investigado, que já se encontrava preso, e de outros dois, de 21 e 27 anos, bem como a expedição de cinco mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Pedra Azul, após manifestação favorável do Ministério Público.

Com isso, aconteceu o cumprimento das ordens judiciais, com desdobramentos em Cachoeira de Pajeú e Pedra Azul, sendo presos dois alvos de mandado de prisão, além de apreensões de duas pistolas (calibres 9mm e 7,65mm), um revólver calibre .38, 87 munições dos calibres citados, 350 pedras de crack, 32 pinos de cocaína, R$ 1.775,00, três aparelhos celulares e um veículo GM/Onix.

A operação também resultou nas prisões de outros três homens que estariam envolvidos na associação para o tráfico. Foi preso, ainda, um quarto homem, familiar do alvo principal da operação, que possuía em sua residência uma arma de fogo de fabricação artesanal, o qual foi autuado em flagrante, mas solto após o pagamento de fiança.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e os inquéritos policiais serão concluídos e remetidos à Justiça nos próximos dias.

Comentários