Retiro vence clássico a mantém liderança da ‘Chave A’

Com gol de Vonim, retirenses derrotam Rio Pardo

Na noite de sexta (31), a seleção de Retiro foi à Rio Pardo de Minas e conseguiu uma suada vitória, que garantiu a manutenção na liderança da ‘Chave A’ da Copa Folha Regional.

A partida foi muito disputada, com forte marcação e muitas faltas.

A seleção de Rio Pardo começou melhor e criou boas chances de gols, mas o goleiro Chula fez belas defesas. O placar quase foi aberto quando o zagueiro Zé Bondeza foi cortar cruzamento de cabeça e a bola explodiu no travessão de Retiro.

A seleção de Retiro chegou com perigo só aos 43 minutos, quando o atacante Geno acertou um forte chute da entrada da área e a bola passou rente o travessão. Logo depois, aos 46 minutos, o lateral Edi cobrou falta pela direita na medida para Vonim subir bonito e marcar de cabeça, fazendo 1x0 para Retiro.

No 2º tempo, os riopardenses partiram para o ataque. Logo aos 3 minutos, Genilson aproveitou cobrança de falta e quase empata de cabeça. A pressão continuou, mas a seleção de Retiro, bem postada em campo, se defendia muito bem.

Aos 32, Mailson fez bom jogada individual dentro da área e chutou de esquerda, mas a bola passou rente a trave.

Aos 42, o atacante Guri fez boa jogada pela esquerda e cruzou no pé de Toninho, que dominou na cara do gol, mas foi travado na hora do chute, perdendo a melhor chance de Rio Pardo no 2º tempo.

Já nos descontos, Vonim recebeu lançamento no contra-ataque, mas o goleiro João Farley saiu do gol e dividiu na intermediária, evitando o 2º gol de Retiro.

Com a vitória, Retiro se isola na liderança da ‘Chave A’ com 10 pontos e 09 gols de saldo. Já Rio Pardo fica temporariamente no 2º lugar, com 07 pontos.

Outros jogos da rodada:

Neste sábado (01/09) acontecem mais dois jogos na 4ª rodada da Copa Folha Regional. Às 17 horas, a seleção de São João recebe a seleção de Montezuma, no estádio da Luz, em São João do Paraíso. Em caso de vitória, os paraisenses assumem a vice-liderança da ‘Chave A’. Às 18 horas, a seleção de Pedra Azul recebe a seleção de Salinas, no Estádio Municipal de Pedra Azul.

Já no domingo (02), às 16 horas, a seleção de Ninheira tentará a 1ª vitória na competição, em jogo contra a seleção de Berizal. No mesmo horário, a seleção de Comercinho receberá a seleção de Itaobim.
Parceiros que apoiam e incentivam o futebol regional

Comentários