Novorizonte ganha mais quatro cursos superiores

São 100 vagas para os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem

No sábado (13/05), o prefeito Cleber Pinho; a secretária de Educação, Vandilene Alves e a secretária de Assistente Social, Deivione Pinho, realizaram solenidade para lançar mais quatro cursos superiores na cidade, totalizando 100 vagas nos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem, em parceria com a AlfaUnipac. “É um dia histórico para o nosso município, pois conseguimos mais um grande avanço na Educação. Antes, quando eu falava para as pessoas que íamos conseguir os tão sonhados cursos superiores, muitos duvidavam, hoje, este sonho é uma realidade”, destacou o prefeito Cleber ao iniciar os novos cursos.

Novorizonte já conta com os cursos de Administração e Pedagogia, também viabilizados pelo prefeito Cleber Pinho. “Estamos dando a oportunidade às pessoas de ter um curso superior sem precisar viajar, na comodidade da nossa cidade. Isso realmente é um sonho realizado”, disse o prefeito.

O projeto educacional consiste em promover o ensino superior em Novorizonte, com aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores. “Com as bolsas de aprendizagem, promovemos o acesso ao ensino superior às pessoas das mais variadas classes sociais. É uma política pública que transforma a vida das pessoas”, ressaltou a primeira-dama Deivione Pinho.

Para a aluna Marcilane Oliveira, egressa em enfermagem, é gratificante ter a oportunidade de estudar sem precisar sair da cidade. “Só tenho a agradecer. Nunca imaginava que teria essa oportunidade e hoje estou realizando um sonho graças ao esforço do prefeito Cleber”, disse a aluna.

Alunos de variadas classes sociais tiveram acesso às bolsas aprendizagem

Comentários

  1. Todos os cursos são presenciais e diários? Tem laboratórios, salas, tudo que se precisa pra se formar um profissional da saúde.

    ResponderExcluir
  2. Cursos superiores na área da saúde, deveriam ser obrigatórios a serem presenciais, devido a complexidade de mexer diretamente com vida humanas. Hoje em dia estão formando profissionais meia boca e quem paga é a população/pacientes.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito pela iniciativa e feito, sabemos que não só beneficiará Novo Horizonte, como também as cidades circunvizinhas, fazendo alavancar cada vez mais o crescimento dessa cidade...

    ResponderExcluir
  4. Esses dois primeiros comentários deve ser de Sarue que até hoje não conforma com a derrota acorda meus filho, deixa de revolta. FICA AQUI OS MEUS PARABÉNS AO PREFEITO CLEBAO ,OS SARUE NÃO ACREDITAVAM E ESTAR AI CURSOS PROFISSIONALIZANTES PRA TODOS DE NOVORIZONTE E REGIAO .

    ResponderExcluir

Postar um comentário