Leitos de UTI’s Covid serão desativados na região

Inicialmente, descredenciamento será de metade dos leitos em Salinas e Taiobeiras

Os Secretários Municipais de Saúde do Alto Rio Pardo devem se reunir no início de setembro para oficializar decisão do Ministério da Saúde de desativar pelo menos a metade dos leitos de UTI Covid na região. Nos bastidores, Folha Regional apurou que em Salinas cinco leitos serão desativados, mas é possível que o ministério autorize a desativação de todos os 10 leitos em operação atualmente.

Já em Taiobeiras, onde tem 15 leitos em operação, a expectativa é de que seis ou sete sejam desativados. Existe o temor de que todos os leitos de Salinas sejam desativados, ficando toda a região com atendimento somente no Hospital de Taiobeiras.

Cada leito de UTI custa, em média, R$ 1.600,00 por dia. Com o avanço da vacinação, o número de casos diminuiu e as desativações dos leitos são tidas como certas.

Nesta terça (24/08), Taiobeiras tem 10 pessoas infectadas com o coronavírus, duas delas hospitalizadas. No hospital da cidade, são três pessoas em leitos de UTI’s e três em enfermarias. Já em Salinas são 32 pessoas doentes, duas hospitalizadas. Nas UTI’s do hospital não tem ninguém internado e nas enfermarias são três internações.

Comentários

Postar um comentário