Tragédia: Cinco morrem em colisões; criança de dois dias escapa

Dois carros foram amassados por uma carreta com toras de eucalipto

Na noite de domingo (15/08), por volta das 21 horas, aconteceu um tráfico acidente no KM 10 da rodovia MG-307, próximo a Grão Mogol. Conforme o Corpo de Bombeiros houve colisões envolvendo uma carreta bitrem e dois veículos de passeio: um Renault Kwid com 04 ocupantes de Botumirim e um Fiat Uno com duas pessoas de Grão Mogol.

Os carros foram amassados pela carreta, que saía de uma estrada vicinal e acessava a rodovia, ocasião em que os dois veículos chocaram na lateral. No Fiat Uno, o motorista José Alves de Souza, de 59 anos, de Grão Mogol, que retornava de uma viagem a Jaíba, morreu na hora. Já o passageiro N.A.G, de 30 anos, estava ferido e preso às ferragens. Ele foi removido pelos Bombeiros e recebeu os primeiros socorros do Samu.

Os dois veículos ficaram destruídos

No veículo Renault Kwid, que pertence à Prefeitura de Botumirim, quatro pessoas morreram na hora, uma delas era o motorista Eliomar Célio Pereira dos Santos, de 47 anos. Durante o desencarceramento das vítimas, os Bombeiros ouviram um choro de um recém-nascido, que estava preso ao dispositivo de segurança “bebê conforto”. Os militares conseguiram retirar a criança das ferragens sem nenhum ferimento ou contusão. Era um menino de apenas dois dias de idade, que ainda estava com a identificação da maternidade na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital de Grão Mogol apresentando hipoglicemia, conforme o Samu (veja vídeo abaixo). Depois de medicada, a criança foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros na manhã desta segunda (16).

Criança chegou ao Hospital de Grão Mogol com hipoglicemia, mas está bem

A mãe do bebê, Fernanda Caroline Alves Ferreira, de 22 anos, morreu no acidente. Ela havia dado à luz em um hospital de Montes Claros e estava retornando para Botumirim no veículo da prefeitura, assim como Sebastião Pereira dos Santos, de 50 anos, que tinha feito uma cirurgia em Montes Claros e estava retornando em companhia da filha Samara de Jesus dos Santos, de 18 anos. Todos morreram no local do acidente.

A perícia da Polícia Civil fez levantamentos para tentar apurar as causas do acidente.


Bebê sendo conduzido ao Hospital de Grão Mogol

Comentários