PM prende homem que atirou em ex-mulher

Ele disparou à queima-roupa e o feminicídio foi gravado por câmeras de segurança.

No final da manhã desta quinta (22/02), a Polícia Militar de São João do Paraíso, após perseguição em plantação de eucaliptos, conseguiu prender o homem de 58 anos, que atirou três vezes em sua ex-mulher, de 37 anos, no início da manhã. O crime aconteceu às 07h:18min no pátio do posto de combustíveis Curupira, na área central de São João do Paraíso.

As cenas do crime foram gravadas por câmeras de segurança. As imagens mostram a vítima sendo perseguida por um carro vermelho, logo após a mulher corre para o pátio do posto, quando o homem desce do carro e aparece correndo atrás dela, ao alcançá-la dispara três vezes à queima-roupa, acertando um no antebraço e dois no rosto.

A mulher foi socorrida pela Polícia Militar, que a encaminhou para o Pronto Socorro de São João do Paraíso, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida pelo SAMU para o Hospital de Taiobeiras.

O autor não aceitava a separação, que havia terminado após 15 anos de relacionamento no último mês de novembro. O casal tem dois filhos e morava na zona rural de Ninheira. Existe histórico de agressão no relacionamento, por isso a mulher, que tinha medida protetiva, passou a morar com os familiares em São João do Paraíso.

A prisão – Depois de efetuar os disparos, o homem abandonou o carro e evadiu correndo sentido ao bairro Cidade Alta. Após os primeiros levantamentos, a PM iniciou os rastreamentos, quando a guarnição do Sargento Alex Sandro visualizou uma motocicleta Honda Bros com passageiro sem capacete e vestimentas idênticas as das imagens gravadas no posto.

O condutor da moto, de 49 anos, que estava dando fuga para o autor, desobedeceu as ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, adentrando em uma área de eucalipto e muita lama. Com isso, a guarnição iniciou a perseguição, até que o condutor da moto perdeu o controle em um lamaçal e a viatura colidiu com a traseira, quando o piloto e autor foram presos. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida.

Comentários

  1. Deveriam ter finalizado ambos.

    ResponderExcluir
  2. Wagner Mundial despachante23 de fevereiro de 2024 às 10:07

    Parabéns a Policía Militar sempre presente, no apoio ao cidadão de bem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Policía Militar ótimo trabalho,
    E obrigado por estarem sempre presente, nas piores ocasiões.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a equipe da PM 👏

    ResponderExcluir
  5. temos que respeitar todas as mulheres

    ResponderExcluir

Postar um comentário