Com empate suado, Salinas vai à final

 Atletas de Salinas comemoram a classificação para disputar a 3ª final da Copa Folha Regional   

Depois de vencer o jogo de ida por 1x0, a seleção de Salinas conseguiu arrancar um difícil empate fora de casa e vai disputar a final da Copa Folha Regional. O jogo da volta contra São João aconteceu no domingo, dia 13 e foi eletrizante.

Com o apoio da torcida, os paraisenses abriram o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando a defesa de Salinas falhou e o atacante Diego, na velocidade, invadiu a área e chutou de esquerda no canto, levando a torcida ao delírio.

A partida foi muito movimentada e as duas seleções criaram boas oportunidades de gols. Mas, devido contusões, São João perdeu dois importantes jogadores logo no início do jogo: meia Galego e o zagueiro Renato, com isso, caiu o rendimento do time e Salinas melhorou no jogo.

No 2º tempo o jogo pegou fogo. São João perdeu boas oportunidades de ampliar o placar para 2x0 e Salinas sempre lavava perigo quando subia ao ataque, até que aos 27 minutos, após triangulação na área, a bola sobrou livre para o atacante Arthur, que deu um bico pro gol e saiu vibrando muito. O árbitro demorou um pouco para confirmar gol porque a rede estava furada, mas o bandeirinha correu confirmando o gol. Os jogadores de São João reclamaram de impedimento e houve um princípio de confusão.

Na sequência, São João partiu pro ataque e após bate-rebate dentro da área, o árbitro Elias, em cima do lance, marcou pênalti para São João. O atacante Diego chutou no canto direito, mas a bola bateu na trave foi pra fora. Já nos descontos, o ataque de São João teve uma oportunidade clara, mas o goleiro de Salinas defendeu, espetacularmente, uma cabeçada no canto direito, garantindo a vaga para final.

Ao final, já nos vestiários, o atleta Flávio Xavier, de Salinas, agrediu um adversário e gerou confusão, por isso, será punido exemplarmente.

Agora, Salinas irá disputar, pela 3ª vez, a final da Copa Folha Regional e lutará pelo título inédito contra Rio Pardo. Em 2008, Salinas disputou a final contra Taiobeiras e perdeu nos pênaltis. Em 2011, também nos pênaltis, voltou a perder o título, desta vez para Divisa Alegre diante de sua torcida.

Comentários