Congresso Técnico da Copa Folha Regional 2013 será dia 19

Seleção de Salinas é a atual campeã da Copa Folha Regional

No próximo dia 19, às 14 horas, a direção do Jornal Folha Regional realizará o Congresso Técnico da 7ª Copa Folha Regional, competição que reúne as principais seleções municipais de futebol de campo da microrregião Alto Rio Pardo. O Congresso será realizado no prédio da Associação Comercial de Taiobeiras (ACIT), localizado à Rua Bom Jardim, nº 221, Centro.

Na oportunidade, os Secretários Municipais de Esportes das cidades participantes deverão aprovar a realização do evento, consequentemente o Regulamento, Código Disciplinar e Critério de Disputa da competição regional.

Uma das boas novidades da competição em 2013 é a inauguração do Estádio Municipal de Vargem Grande do Rio Pardo, que antes mandava seus jogos em estádios de cidades vizinhas.

Outra boa notícia para o futebol regional é a inauguração do segundo estádio em Águas Vermelhas, que antes mandava seus jogos no pacato estádio do Globo. Agora, a cidade passa a contar com um estádio mais moderno e seguro.

Antes da Copa Folha Regional, a região Alto Rio Pardo contava com apenas seis estádios de futebol nas cidades de Taiobeiras, Salinas, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Ninheira e Águas Vermelhas. Agora, sete anos depois, a região já conta com cinco novos estádios: Divisa Alegre, Berizal, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro e Vargem Grande do Rio Pardo.

A 7ª edição da Copa Folha Regional tem como finalidade comemorar os 11 anos de circulação do Jornal Folha Regional no Alto Rio Pardo e ao mesmo tempo manter as tradições do futebol na nossa região.

Seleções campeãs da Copa Folha Regional:

2007: Rio Pardo de Minas
2008: Taiobeiras
2009: Divisa Alegre
2010: Santo Antônio do Retiro
2011: Divisa Alegre
2012: Salinas

Comentários