Kinca destaca importância do acordo no Cisrun

Prefeitos das bases dos deputados Paulo Guedes (PT) à esquerda e Luiz Henrique (PSDB) à direita acabaram fechando acordo

EXCLUSIVO – Em contato com a reportagem, o prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT), destacou que o acordo feito na disputa pela presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) foi amplamente favorável à microrregião Alto Rio Pardo e ao Norte de Minas como um todo. “Resolvemos não estimular a disputa política de 2014 neste momento e o acordo foi bom para a entidade, que não sofrerá um racha entre os prefeitos das bases dos governos estadual e federal”, explicou Kinca.

Segundo o prefeito de Salinas, o acordo prevê um mandato de dois anos para Ricardo Veloso, de Bocaiúva, e automático apoio a ele na sucessão. “Na próxima eleição, terei o apoio de Ricardo”, informou Kinca.

A fusão das chapas resultou em alta representatividade do Alto Rio Pardo, que ficou com quatro dos cinco cargos da diretoria do Cisrun. “Conseguimos colocar os prefeitos da nossa chapa na diretoria, com isso, ganhamos força no Cisrun e agora participaremos diretamente de todas as decisões”, disse Kinca, lembrando também que a maioria do Conselho Fiscal foi formada por prefeitos de sua chapa. “O grande vitorioso na disputa do Cisrun foi o Alto Rio Pardo, que ficou com a maioria dos cargos”, destacou o salinense.

Estranhamente, nenhum prefeito da base política do deputado estadual Arlen Santiago (PTB) assumiu cargo da diretoria do Cisrun. Nos bastidores, correu que havia um acordo entre os deputados Arlen e Paulo Guedes para eleger os presidentes da Amams e Cisrun, mas o tal acordo só teria prevalecido na Amams, onde o prefeito Carlúcio Mendes, de Mirabela, da base de Arlen, ficou com a presidência.

Na foto abaixo, o prefeito Kinca apresenta os nomes dos prefeitos que compõem a nova diretoria do Cisrun:

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho.
    Gostaríamos de propor parceria com o nosso portal.
    Acesse: www.folhadesalinas.tk

    Caso tenham interesse em fechar a parceria, envie-nos um email:
    atendimento@folhadesalinas.tk

    Obrigado,
    Equipe Folha de Salinas

    ResponderExcluir

Postar um comentário