Festa do Futsal em Salinas

Rodada de abertura da Copa Folha Regional de Futsal reuniu 12 seleções
No sábado, 24 de fevereiro, aconteceu a abertura da 1ª Copa Folha Regional de Futsal. O evento foi marcado pela reabertura do Ginásio Poliesportivo, que se encontrava em situação de abandono e passou a receber os cuidados necessários. Para a solenidade de abertura, a Secretaria Municipal de Esportes de Salinas realizou uma bela festa, com apresentações de capoeira, parkourt e taekwondo, além da destacada participação da Guarda Mirim na execução do Hino Nacional.

Em quadra, belos jogos, lindos gols e muita disputa entre as seleções. No 1º jogo, a jovem seleção de Taiobeiras venceu Curral de Dentro por 6x2. O 1º tempo foi muito equilibrado e terminou em 2x2, mas na 2ª etapa Taiobeiras manteve o ritmo forte, soube explorar os erros da seleção adversária e ampliou o placar. O destaque taiobeirense foi o ala Iago, que fez dois gols e mostrou muita vibração em quadra.

Na 2ª partida, a seleção de Divisa Alegre venceu Berizal por 7x2. Com toques rápidos e muitas jogadas ensaiadas, Divisa foi ampliando o placar, enquanto que Berizal sentiu o peso da estréia e não conseguiu encaixar a marcação. O destaque de Divisa foi o fixo Claudiney, popular Neca, que arma todas as jogadas. Já o ala Bruno brilhou ao balançar as redes 3 vezes.

No 3º jogo, um grande clássico: Itaobim x Padre Paraíso, que jogaram o fino do futsal. A partida foi muito equilibrada e com belas jogadas. A seleção de Itaobim abriu o placar com Elias e depois ampliou com Kah. No 2º tempo, Padre Paraíso diminuiu com gol de Gago. O jogo foi lá cá, mas Itaobim conseguiu segurar a vitória.

No 4º jogo, a seleção de Comercinho enfrentou Cândido Sales. Foi um belo confronto. A equipe de Comercinho foi comandada em quadra por Júlio César, que marcou dois gols e fez ótima partida. O 3º gol de Comercinho foi marcado Bitu. Já o atleta Foquinha descontou para Cândido Sales.

No 5º jogo, a seleção de Padre Azul impôs um forte ritmo e conseguiu vencer Araçuaí por 7x1. O grande destaque do jogo foi Pelinha, que marcou 3 gols. Mas, infelizmente, ele sofreu uma grave lesão e teve que ser encaminhado para o hospital. Mesmo assim, Pedra Azul manteve o controle da partida. O gol de Araçuaí foi marcado por Kau.

Para fechar a rodada de abertura, a seleção de Salinas enfrentou Rio Pardo de Minas. Foi um jogo eletrizante. Salinas abriu o placar com Edivan. Logo após, Rio Pardo empatou com Edimar. Rafael colocou Salinas na frente novamente. No final do 1º tempo, Feijão empatou o jogo de novo. No 2º tempo, Rio Pardo virou para 3x2 com mais um gol de Feijão. Mas, empurrada pela torcida, a seleção salinense conseguiu empatar com gol de Renato e virar para 4x3 com gol de Galego.

No próximo final de semana, sábado, 03 de março, a Caravana da Copa Folha Regional vai para Pedra Azul, onde os jogos começam às 17 horas. Já no domingo, 04 de março, a caravana chega à Taiobeiras, onde os jogos começam às 09 horas da manhã.

Comentários

  1. Parabéns pra todos os que participaram, e principalmente pros
    organizadores.

    ResponderExcluir
  2. A COPA DE FUTSAL FOI UM SUCESSO MUITO BEM ORGANIZADA ESTA DE PARABÉNS OS ORGANIZADORES PENA QUE EM SALINAS HÁ PESSOAS QUE SÓ PENSA EM FAZER UMA POLITICA SUJA TEM GENTE QUE ATÉ HJ NÃO ACREDITA QUE A POLITICA JÁ PASSOU TEMOS QUE PENSAR NO BEM DE SALINAS MAIS TENHO CERTEZA QUE ISSO NUNCA VAI ACABAR EM SALINAS E ENQUANTO TIVER PESSOAS QUE SE NÃO FOR CONTRATADOS PELA PREFEITURA OU SE O PREFEITO NÃO ARRANJAR UM EMPREGO PARA SUA ESPOSA OU FILHO TUDO QUE A ATUAL ADMINSTRAÇÃO FAZER PARA O BEM DO POVO NA BOCA DAS VIUVAS DO EX PREFEITO NÃO VALE NADA ESSE TIPO DE GENTE FICA A PROCURA DE ALGO PARA DENEGRIR A IMAGEM DO ATUAL GESTOR PESSOAS SEM CREDIBILIDADE QUE FICA PULANDO DE GALHO EM GALHO A PROCURA DE UM EMPREGO OU REGALIAS FICO PENSANDO SE ESTAS VIUVAS APOIAR O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO ATUAL PREFEITO E O MESMO CHEGAR GANHAR E NÃO ARRANJAR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA O PREFEITO PASSAR A SER O PIOR PESSOA DO MUNDO AI AS REDES SOCIAIS FICA CHEIA DE POSTAGEM DENEGRINDO A IMAGEM DO PREFEITO ISSO ESTA ACONTECENDO AQUI EM SALINAS INFELIZMENTE TUDO QUE ESTOU FALANDO E A PURA VERDADE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas da Semana

Assaltantes que atuavam na BR-251 são presos em Salinas

Servidor público de Berizal é preso sob acusação de estupro

Veículo pega fogo ao acionar a ignição