Quebra mola irregular causa acidente fatal em Taiobeiras
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Marquim foi socorrido, mas não resistiu |
No final tarde de quarta (08),
ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na Avenida Amazonas,
Centro de Taiobeiras. Conforme a ocorrência da Polícia Militar, o jovem Donizete
Ferreira Lopes, de 21 anos, conduzia sua motocicleta pela avenida quando precisou
reduzir a velocidade devido um quebra-molas localizado em frente à Caixa Econômica
Federal, momento em que foi atingido na traseira pela vítima Marcos Lucas
Freitas Santos, de 23 anos, que também conduzia uma motocicleta.
Outra versão - Conforme a versão de uma testemunha, que não quis se identificar, um homem numa moto Honda Bros, cor vermelha, teria fechado Donizete após ultrapassagem, fato que gerou a colisão ao aproximar do quebra molas. A mesma testemunha relatou que, após a batida, o capacete de Marcos saiu e ele bateu com a cabeça no coqueiro, gerando traumatismo craniano.
A testemunha também relatou a grande demora para a chegada do SAMU. "Só apareceu depois de 30 minutos. Isso é muito tempo para uma cidade pequena como Taiobeiras", reclamou a testemunha.
Outra versão - Conforme a versão de uma testemunha, que não quis se identificar, um homem numa moto Honda Bros, cor vermelha, teria fechado Donizete após ultrapassagem, fato que gerou a colisão ao aproximar do quebra molas. A mesma testemunha relatou que, após a batida, o capacete de Marcos saiu e ele bateu com a cabeça no coqueiro, gerando traumatismo craniano.
A testemunha também relatou a grande demora para a chegada do SAMU. "Só apareceu depois de 30 minutos. Isso é muito tempo para uma cidade pequena como Taiobeiras", reclamou a testemunha.
Ainda conforme informações da
Polícia, Donizete não sofreu ferimentos, porém, a vítima Marcos Lucas,
conhecido por “Marquim Nenê” se chocou contra uma haste de ferro e um coqueiro,
sofrendo graves ferimentos. Marcos foi socorrido pelo SAMU até o Pronto
Socorro, mas, horas depois, veio à óbito.
A motocicleta de Donizete
Ferreira foi liberada por estar com documentação regular, já a moto de Marcos
foi removida ao pátio por falta de licenciamento.
Polêmica – O quebra-molas que causou o acidente é considerado irregular pelo Código
de Trânsito Brasileiro, pois o tipo de material e modelo não pode ser instalado
em vias públicas no sentido transversal. “Esse dispositivo só pode ser instalado no sentido longitudinal, com finalidade
de separar as faixas. É o que chamamos de divisor de fluxos”, explicou
Ramon Charles Teixeira, instrutor prático e teórico de trânsito.
Conforme o Conselho
Nacional de Trânsito (Contran) as lombadas regulamentadas para vias públicas
devem ser alongadas, sendo divididas em dois tipos: I e II, ambas devem ter a
largura igual à pista, com cumprimentos de 1,50 metros ou 3,70 metros. A altura
das lombadas devem ter, no máximo, 10 centímetros.
Lamentável... Fico muito triste com umas situações dessa. :(
ResponderExcluirAs vezes sinto vergonha de ser brasileiro.como e possível que nem um quebra molas seja feito corretamente nesse país?e agora quem vai apagar a dor dessa família?
ResponderExcluirIsso ai cabe uma ação para o municipio ou para o estado???
ResponderExcluirIsso e uma vergonha .. por calsa de um quebra mola colocados em forma erada ocorreu essa tragédia. ... isso cabe ao prefeito a tomar providências para colocar quebra molas de forma correta
ResponderExcluirem vez de questionar um quebra-mola; por que não questiona a velocidade.
Excluirquantas mil pessoas já passaram por lá, sem sofrer acidente...pensem antes de
ACUSAR ALGUÉM É UMA AVENIDA.....ENFRENTE UM MOVIMENTO PUBLICO........
Niguem jugue prefeito e nada de quebramolas,pois tao pensando que moto e ajato anda igual a uns doido,moto n e brincadeira.
ResponderExcluirIndependente se andam correndo demais ou não o fato e que a trajedia aconteceu por causa da recuação de velocidade por causa de uma lombada irregular.e respondendo a outro comentário isso cabe processo ao município pq rua e de responsabilidade do município.se fosse em rodovia aí era com o estado
ResponderExcluirEm Salinas tem varios irregulares , sem sinalização alguma, o pior é q a prefeitura ta colocando placas novas onde já tinha, e deixando onde não tem sem placas.
ResponderExcluirdeveria ser retirado e por lombadas no lugar desses quebra molas,alem de matar pessoas acaba com os veículos...
ResponderExcluirAs autoridades de Taiobeiras não sabem o que significa Homicídio culposo? E provavelmente nem o que é: Distância de Segmento. E provavelmente o cara nem tinha CNH. Além da questão do quebra-molas... Não conheço os fatos, mas tudo indica erro nos procedimentos....
ResponderExcluirSó achei um pouco indelicado "a foto da vítima"
ResponderExcluirPodia ter tampado o rosto!
Secretário de Obras (sabe tudo de obras) deve ter estudado sobre esse tipo de quebra-molas por isso colocou...Parabéns!
ResponderExcluirO pior é culpar o quebra mola, quando os condutores não respeitam limites de velocidade e transitam pelas ruas como se estivessem em pista de corrida.
ResponderExcluirEste é o comentário que eu teria feito, os condutores estão abusando da velocidade e não respeitam nada, esta cidade precisa urgentemente de um programa de educação no transito e de uma ciclo via; os condutores brincam com suas vidas e com a vida dos outros, providências já.
ExcluirAlém do excesso de velocidade temos que atentar pela distância de segurança, em Taiobeiras muitos condutores trafegam colados no veículo a frente, quem mantém a distância de segurança pode evitar colisões, sem comparação com o fato exposto, pois só o laudo pericial pode apontar culpados.
ResponderExcluirO Alex voce esta mau informado sobre o acidente, o quebra mola pode ser irregular mais o acidente aconteceu antes que a vitima passasse sobre o quebra-mola. O que aconteceu foi que a vitima estava em uma velocidade acima do permitido na via e se enroscou com outra moto que por la se transitava e a vitima fatal acabou se colidindo com o coqueiro. Obs: Eu vi o acidente seguia na mesma mao que a vitima que passou por mim segundos antes do acidente.
ResponderExcluirBom dia leitor!
ExcluirDuas observações:
1) A matéria é assinada por César Chaves.
2) O conteúdo da mesma é baseado na Ocorrência Policial, que relata a redução da velocidade devido o quebra molas, causando o choque na traseira da moto.
1. Enquanto essa quantidade de motociclistas na cidade continuar andando da forma que andam, vai continuar com esse indicie de acidentes fatais por aqui, que é exagerado para uma cidade desse porte.
ResponderExcluir2. Além da lombada com catadióptricos ser proibido, a armação de metal que estava no local e que foi onde o rapaz se chocou também é resto de uma publicidade de uma das cavalgadas daqui. Cabe a pergunta aos organizadores do motivo daquilo ainda está lá. Eles compraram espaço público?
3. Capacete sem o afivelamento do mesmo é como usar cinto de segurança sem encaixar na base. Mas aqui é assim. Todo mundo usa capacete porque tem medo da polícia, e não por segurança. Já o cinto de segurança ninguém usa, visto que não é cobrado pela polícia. Resta saber porque ela não cobra se a lei exige tanto o cinto quanto o capacete. Ah! Nem a polícia usa, vale lembrar.
4. Por fim, quanto a demora do Samu, isso pode acontecer por duas razões. Primeiro, ineficiência de quem liga ao acionar o sistema. Falta de informações, como local, estado da vítima, número de vítimas, gravidade etc. Mas, geralmente, a demora pode ocorrer porque, apesar da cidade não ser grande, a Central do SAMU que existe em Taioberias atende não só aqui, mas uma região grande. Se as ambulâncias estiverem todas em atendimento, a chegada pode atrasar sim, infelizmente.
O que mais mata em Taiobeiras não é quebra mola e sim os puxa saco , puxa saco de mestre de obra de prefeito ,eu queria saber deste puxador si fosse teu irmão você ia defender todos incompetente , os quebra molas daqueles modelos estão errado não pode ser colocado daquela maneira , a família pode entrar na justiça .
ResponderExcluirAmigo que falou dos puxa saco vc arrasou faço minhas suas palavras e o pior é que na maioria são forasteiros que não tem valor em suas respectivas cidades e quando chegam aqui deitam e rolam.
ResponderExcluirSE não tivesse o quebra mola mesmo irregular, diria que era falha da administração. Agora, ninguém é culpado se este loucos andam a 100 km por hora numa via pública de 30 km por hora, em frente a uma caixa economica que diariamente transita por ali muitas pessoas a pé é de bicicleta. Certos Motoqueiro em Taiobeiras andam em alta velocidade pelas ruas, como se as vias fossem pista de fórmula 1. Ainda bem quem não atropelou nenhum pedestre. Só porque o piloto morreu ele não teve culpa no caso. tenho certeza que se ele tivesse a 30 km por hora, não haveria ocasionando a morte dele. e sim apenas alguns ferimentos normais de uma queda.
ResponderExcluirSou usuário de moto, mas procuro ser motociclista e não motoqueiro. realmente tem em todo lugar motoqueiro que é irresponsável, sendo que aqui em Taiobeiras, devido ao grande número de motos, a irresponsabilidade torna-se muito evidente. Gostaria de levar à família enlutada, meus votos de sentimento pelo ocorrido. Separando as coisas no entanto, a sociedade precisa se conscientizar da necessidade urgente de educação no trânsito, fazendo sim a sua parte comportando-se civilizadamente e cobrando das autoridades e órgãos competentes maior empenho de todos em prol do bem comum. É motorista que não quer esperar nada, é pedestre no meio da rua, é ciclista na contramão e sobre as calçadas, é motoqueiro empinando as motos em qualquer lugar é escola que não ensina os alunos como comportar no trânsito etc. etc. Quanto ter no local quebra-molas irregular ou não, é uma necessidade incontestável, e será que o tipo do quebra-molas iria impedir o acidente?
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