Agência de São João já opera com ‘INSS Digital’
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O novo modelo de atendimento transforma processos em papel para o modo digital |
A Agência da Previdência Social (APS) de São João do
Paraíso é a quarta unidade da Gerência-Executiva do INSS em Montes Claros a
implantar o INSS Digital – as outras três são Várzea da Palma, Pirapora e
Salinas. O novo modelo de atendimento transforma a tramitação de processos em
papel para o modo digital. A gerente da APS, Adriana Rocha, comenta que a
implantação está ocorrendo dentro do esperado. “Tudo que é novo gera
expectativas, mas está correndo tudo bem”, avalia.
Adriana acredita que o projeto contribuirá para a
melhoria da vida laborativa dos servidores, além de permitir maior celeridade
no atendimento ao cidadão, principalmente quando forem fechados os Acordos de
Cooperação Técnica com as entidades parceiras. “O segurado terá seu processo
concluído com maior celeridade e qualidade, além de poder acompanhar o seu
andamento virtualmente", explica.
O gerente-executivo do INSS no Norte de Minas, Wilson
Rocha da Silva, informou que a unidade de Rio Pardo de Minas também adotou o novo
modelo de atendimento.
Também faz parte do INSS Digital a disponibilidade de
novos serviços no Portal INSS (inss.gov.br), entre eles extratos que antes
precisavam ser obtidos numa agência. O Portal permite a realização de
agendamento, consultas, retirada de extratos e envio de documentos
digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado.
O projeto INSS Digital é a base de um processo mais
amplo cujo objetivo é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso
aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até uma unidade
física. Além disso, através dos canais remotos (Portal INSS e Central de
Teleatendimento 135), o cidadão e as entidades representativas podem acompanhar
as etapas da análise dos seus processos.
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