Investigação esclarece difamação e injúria contra educadoras em Taiobeiras

Ofensas era feita por um adolescente, ex-aluno da escola.

A Polícia Civil de Taiobeiras encerrou nesta sexta-feira (11/04) a investigação iniciada para apurar crimes de difamação e injúria praticados contra duas servidoras da educação — diretora e vice-diretora — de uma escola estadual localizada na cidade.

Durante a apuração, foi constatado que, por vários meses, em perfis falsos de uma rede social eram publicados indevidamente as imagens das educadoras, acompanhadas de ofensas e conteúdos depreciativos.

Após diligências e com a cooperação de plataformas digitais, a Polícia Civil identificou o responsável pelas contas ofensivas: um adolescente, ex-aluno da instituição, que confessou a autoria das postagens.

A delegada Mayra Coutinho explicou que, após a identificação, os responsáveis legais pelo adolescente foram orientados sobre a importância da supervisão das atividades digitais. “Foi instaurado um procedimento específico em relação à conduta do adolescente, que responderá por ato infracional análogo ao crime de difamação. Além disso, orientamos os pais sobre medidas de prevenção e conscientização”, destacou a delegada.

Dra. Mayra também informou que irá promover ações educativas com os funcionários da instituição para reforçar a prevenção ao cyberbullying e à violência digital, especialmente diante do histórico de reincidência relatado pelas vítimas.

As contas utilizadas nas publicações ofensivas já foram excluídas. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público para a adoção das medidas socioeducativas cabíveis.

Comentários