Farmácia Municipal fecha antes do horário e revolta populares de Taiobeiras

Com a chegada da reportagem, populares foram levados para dentro da farmácia pelo portão lateral
Cidadãos de Taiobeiras acionaram a reportagem para manifestar indignação com o fechamento da Farmácia Municipal às 10h:15min sob alegação de muitos atendimentos. “Estou com uma mulher da zona rural, distante 50 quilômetros, que precisa de remédios urgente e eles não queriam atender”, reclamou Zenilton Silveira, dizendo ainda que não tinha médico no PSF do Planalto para realizar as consultas.

Aviso na porta da farmácia
Quando a reportagem chegou à Farmácia a porta de vidro estava trancada e havia um aviso dizendo que só voltaria a ser aberta às 13 horas. Tinha várias pessoas na porta com receitas na mão, inclusive idosos e mulheres com crianças no colo.

A atendente da Farmácia disse à reportagem que foi preciso fechar devido a grande demanda. “Chegaram remédios hoje e a procura está muito grande, por isso tivemos de fechar, mas às 13 horas abriremos novamente”, justificou.

Com a presença da reportagem, as pessoas que estavam esperando na calçada foram levadas para dentro da farmácia pelo portão lateral, mas segundos depois continuavam chegando pessoas com receitas.

Comentários

  1. era uma vez um prefeito que tinha dinheiro pra pagar paula fernandes e num tem pra remédios pros pobres

    ResponderExcluir
  2. Cidade sem comando é assim mesmo

    ResponderExcluir
  3. A área de saúde de Taiobeiras está uma vergonha. No PSF Planalto já fazem quase dois meses que está sem médico, sem remédios. Na secretaria de saúde não estão liberando praticamente nenhum exame, as pessoas procuram no PSF que mandam pra secretaria e a secretaria manda para os PSF e quando não têm mais desculpas mandam voltar dia 1°. Existem muitas e muitas pessoas hipertensas, diabéticas, gestantes, crianças, idosos e etc sem atendimento médico e sem remédios. Uma vergonha #REVOLTANTE

    ResponderExcluir
  4. le ai direito seu burro acabaram de chegar os remedios

    ResponderExcluir
  5. Não apenas a saúde, mas também os setores de segurança e educação estão um caos no país inteiro! Esses desinformados que tanto criticam a atuação da administração da nossa cidade deveriam procurar saber das dificuldades que passam nossas circunvizinhas e os grandes centros como BH, SP e RJ! Acordem!

    ResponderExcluir
  6. CRITICAR É MUITO FÁCIL O DIFÍCIL MESMO É FAZER, VCS QUE ANDA CRITICANDO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO SE CANDIDATA NA PRÓXIMA E FAZ MELHOR, OS IMPOSTOS ARRECADADOS VÃO PRIMEIRO PRA O FEDERAL PRA DEPOIS VOLTAR EM PARTES PRA O MUNICÍPIO E TEM MAIS O PAÍS ESTÁ EM CRISE NÃO É SÓ AQUI EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse povinho sem cultura so sabe criticar,manda esses babaca tomar conta da prefeitura...

      Excluir
  7. o meu filho passa saber primeiro depois vc reclama.

    ResponderExcluir
  8. A culpa e do governo Dilma fora Dilma. Tem dinheiro pra copa

    ResponderExcluir
  9. Ô Taiobeiras de gente besta, puxa saco! Parem de tampar o sol com peneira! CIDADE SEM COMANDO MESMO. E ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vc que e inteligente fica no comando

      Excluir
  10. Kkkkkkkkkkkkkkkk acho graça ficarem chamando os outros de burro, provavelmente é alguém que não precisa, quando precisar vai poder enxergar com clareza quem é "burro". Chegaram os remédios??!... Pode ser, mas com a grande demanda a essa hora já acabaram e já estão mandando as pessoas voltarem no dia 1°, e só me responda ow inteligente CADÊ os médicos do Planalto, CADÊ os remédios para hipertensos e diabéticos que nunca faltaram? CADÊ os exames que não liberam mais na cidade que se diz referencia em saúde no Alto Rio Pardo?!... Vc deve comparar Taiobeiras com cidades da mesma estrutura que ela e não com SP, BH, RJ onde a demanda é muito maior e onde sempre tiveram problemas, aqui nunca esteve em uma situação tão precária em nenhuma gestão anterior. O governo é o mesmo (Dilma) e todo o país já sabe que o período pós copa será catastrófico em um futuro bem próximo, mas ainda não. Acho que o problema daqui pode até está sendo o mesmo do Governo Dilma, OBRAS SUPERFATURADAS e péssima administração. E por favor ao se defender, finja ao menos ser educado(a) SEM OFENSAS ta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fasso das suas minhas palavras. Ta cheio de puxa saco de merda, metido a intelectual sem saber de porra nenhuma. Provavelmente deva estar mamando em alguma teta do serviço publico.

      Excluir
  11. MUITA IGNORÂNCIA DA PARTE DE VOCÊS QUE CRITICARAM O FECHAMENTO DA FARMÁCIA MUNICIPAL, POIS SE FOI FECHADA MAIS CEDO É PORQUE TEVE MOTIVOS PARA ISSO: 1º PELO DO FALECIMENTO DO ENTE QUERIDO DE UMA DAS FUNCIONÁRIAS, POR ISSO TEVE QUE SE AUSENTAR, ENTÃO RESTARAM APENAS DUAS; 2º DAS DUAS QUE FICARAM UMA PASSOU MAL, RESTANDO APENAS UMA PARA ATENDER TODA ESSA DEMANDA, OU SEJA NINGUÉM TEM CULPA PELA MORTE OU POR DOENÇA, AFINAL TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS À PASSAR POR ESSES PROBLEMAS. POR ISSO OPOSIÇÃO ANTES DE CRITICAR E FAZER "MUVUCA", PASSE A SABER CORRETAMENTE DOS FATOS ACONTECIDOS PARA DEPOIS ANÚNCIAR FATOS ESTÓRICOS À TODA POPULAÇÃO. GRATO(A)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isto que a atendente informou, bem como o que anunciava o cartaz colocado na porta da farmácia.

      Excluir
    2. Lamentavel. E por isso que estamos nessa situaçao, onde pessoas sem cultura sem conhecimento, quer debater um assunto sem ao menos ter lido a noticia. Agora eu faço uma pergunta, essa pessoa e desprovida de informaçao? ou e burra mesmo?
      (Eu acredito que e burrice, porem o texto foi digitado por outra pessoa com pouco mais de conhecimento "gramatical")
      Da proxima leia a noticia.

      Excluir
  12. ISSO AI! O PLANALTO NÃO TEM MÉDICO NENHUM DIA QUE AGENTE VAI LÁ MSM NÃO, SÓ TEM NO CENTRO. PLANALTO TÁ PRECISANDO DE SERVIÇO PARA AS ENFERMEIRAS E AGENTES DE SAÚDE. NA MINHA CASA NUNCA PASSOU AGENTE DE SAÚDE.PAULA FERNANDESSSSSS 130.000,OOO. NÓS NENHUMA CONSULTA TEMOS DIREITO. VALEU PREFEITO!

    ResponderExcluir
  13. O cartaz que colou na porta da farmácia foi o melhor que já vi nos últimos tempos.kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário