Taiobeiras vive noite de guerra

Jovem de 17 anos foi baleado no abdômen durante troca de tiros 
A noite de sábado (27/08) foi de terror em várias ruas de Taiobeiras. Houve muita correria, tiroteios, perseguições e feridos. Nas redes sociais, os moradores deram notícias de tiros em vários pontos da cidade, outros relataram ferrenhas perseguições por ruas e avenidas.

A guerra começou no início da noite, quando meliantes do bairro Bom Jardim teria ido até o bairro Planalto para matar quatro desafetos. Conforme a Polícia Militar, os autores, provavelmente em duas motos, aterrorizaram o Planalto com muitos tiros, até que conseguiram balear os indivíduos identificados por Everton, de 25 anos; Bruno, de 18 anos; Hércules, de 16 anos; e Leandro, de 17 anos, que perdeu muito sangue e foi transferido para Montes Claros em estado grave. As tentativas de homicídios foram na Avenida Barbacena e da Rua Goiás.

Após o Samu atender as quatro vítimas, os membros da facção do Planalto teriam descido para o bairro Bom Jardim para vingar, ocasião em que várias ruas de Taiobeiras viveu momentos de terror.

Quando as duas facções se encontraram na Rua Paracatu, esquina com a Ipanema, a guerra foi iniciada, com intenso tiroteio. Neste momento, as guarnições dos Sargentos Darley e Betânia, formadas pelos Soldados Magalhães, Adriano e Santiago, em atitudes de extrema coragem, entraram na guerra das facções. Um jovem identificado por Maik, de 17 anos, foi baleado no abdômen, a suspeita é que ele tenha sido atingido por um dos comparsas.

Ao final, os policiais conseguiram prender cinco meliantes e apreender uma arma. O jovem ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro.

    A cidade de Taiobeiras está guerra mas sem delegado, pois o titular está viajando para o Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade de um substituto.
Polícia apresenta quatro dos cinco autores que foram presos

Comentários

  1. não temos prefeito, não temos delegado.... Taiobeiras acabou....

    ResponderExcluir
  2. Tem que levar bala no peito mesmo, bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  3. Se o delegado tivesse nada resolveria pois,nunca resolveu só a PM é corre atrás, o delegado ninguém nem vê. Tá na hora das autoridades dar o grito.

    ResponderExcluir
  4. Se o delegado tivesse nada resolveria pois,nunca resolveu só a PM é corre atrás, o delegado ninguém nem vê. Tá na hora das autoridades dar o grito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resolveria mesmo, porque a função institucional de polícia ostensiva é da Polícia Militar e não do Delegado de Polícia Civil que atua na Polícia Judiciária no âmbito investigativo.

      Excluir
    2. A PM sempre fez a parte dela, agora esse ai não investiga nada, não sabe e nem tem o controle da bandidagem se investigasse ja teria prendido quem matou leo da granja e outros ai, ele tem que tirar a bunda da cadeira e sair pra rua, mais não pode não vai estragar seu penteado.

      Excluir
    3. Suas alegações são inconclusivas e ilógicas, porque atribui ao Delegado a responsabilidade de anos e anos em que aos poucos a cidade vem sendo tomada por criminosos. Ademais alega que o Delegado não tem controle da bandidagem, porém caso tivesse o controle, veja quão ridícula é a sua fala, porque quem o controle sobre o bando certamente é o chefe deles, outrossim relata que não sabe quem são os bandidos, ora se soubesse já havia inquérito finalizado e pedidos de prisões. Por fim, aparentemente muita gente sabe quem é quem em uma cidade com esta, bem como sabe da vida de muitos, porém, não levam a conhecimento das autoridades e ainda se recusam a ser testemunhas, assim, a fim de afastar a sua conivência, prefere atribuir a responsabilidade a outrem.

      Excluir
  5. Muito triste essa situação. Só ficou na delegacia nesse momento da foto! E ja foi liberado. Lamentável, sempre assim. Aí vem a pergunta! ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES COMPETENTES? Resposta: envolvidas na política, enquanto isso, aqui em casa falta água, tiroteios a luz do dia! E vamos vivendo sob misericórdia de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Vergonha! Essa é a palavra certa para usar. Eu tenho vergonha de falar que sou Taiobeirense, a cidade está em decadência. está acabando nas mãos de bandidos que se dão no direito de achar que mandam em territórios, assistem muitos filmes criminais, e colocam em prática nas ruas.
    Mas a bandidagem não está somente nas ruas ou bairros carentes, ano político aparece tanto bandido pra se juntar a esses ai, que a unica coisa que separa estes, é uma arma que por sinal é ilegal. comprada a troco de drogas! Se essa população não acordar, a cidade vai ser tomada pelo tráfico, e considerada uma "favela da rocinha mineira" Deus tenha piedade da cidade! E que o prefeitinho coloque em prática esses tais projetos que só aparece em política, delegacias e um grupo de operação especial. Nojo dessa cidade! que era tão boa de viver, e agora esta e coma eterno! ACORDA TAIOBEIRAS!!!! SUAS FAMILIAS CORREM RISCO!! SUAS CASAS TBM!!! ACOOOOORDEEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade dessa que so tem 30 mil habitantes e esta assim ima gine com 100 mil habitantes e olha que tem ate batalhao da policia aqui

      Excluir
  7. Cada dia fica pior ,até quando vai ser assim ninguém toma providencias .Taiobeiras uma cidade que era considerada calma ,agora esta assim em guerra Lamentável

    ResponderExcluir
  8. E porque não é parentes seus bora ve se fosse filho seus se estariam falando

    ResponderExcluir
  9. ajuda ai carlitão.........tira essa bosta de prefeito....vamos ja no 15..

    ResponderExcluir
  10. É triste e vergonhoso ver a nossa cidade a cada dia mais violenta, e isso vem ocorrendo à anos atras, mas para as autoridades está tudo normal, tudo sob controle.
    E nesses casos é fácil apontar um culpado, como acontece sempre nessa cidade. Temos uma sociedade que valoriza o cidadão pela sua posição social, não pelo seu caráter, sua ética e moral. Será que os culpados não são todos nós? As autoridades que maqueiam fingindo estar tudo bem, nós que são coniventes e só reclamam quando fato dessa natureza acontecem, mesma coisa com a falta de água. Pelo que percebemos a bandidagem perdeu o respeito, o "medo" pelas autoridades, chegou a ponto de tracarem tiros entre eles com frequência em plena via publica, sem temer a presença da polícia, e o que motiva isso é a sensação de impunidade. É simplesmente uma vergonha uma cidade tamanha de Taiobeiras chegar a esse ponto. Cidade sem água, sinal telefone da pior qualidade, violência crescendo a cada dia e por aí vai.

    ResponderExcluir
  11. Polícia se Taiobeiras só que prender moto de jente inocente que sofre pra trabalhar pra adquirir algo na vida bandido que é bom eles deixam passar batido cadê a justiça daqui cade os políticos só estão inricando nas custas dos trabalhadores!!

    ResponderExcluir
  12. Tava trasando aí ouvi os tiros,brochei na hora. Vergonha de ser Taiobeirense, cidade que um cidadão que paga suas contas tudo em dia e nem pode gozar gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITA COISA RUIM PRA NOSSA REGIÃO MAS, O QUE ME DEIXOU MAIS TRISTE FOI QUE O RAPAZ NÃO GOZOU.

      Excluir
    2. Sacanagem literalmente

      Excluir
    3. Mkkkk, também quero gozar não to conseguindo. To com medoooo

      Excluir
  13. "Nossa uma cidade tão pequena".
    Repórter da rede Globo referindo a Taiobeiras.

    ResponderExcluir
  14. De que adianta todo esforço da PM se EXPOR AO PERIGO E OS MELIANTES nao ficam presos??? Se eu fosse policial nao me arriscaria... ficaria umas duas horas pra chegar na ocorrencia... TRISTE REALIDADE, desculpem se estaria sendo omiço!

    ResponderExcluir
  15. O poste mija no cachorro;
    O cavalo está montando no homem;
    É desse jeito que as coisas andam em Taiobeiras. Bandido é levado para delegacia e sai primeiro que o policial e este ainda leva um processo nas costa para deixar de ser entrão.
    TEM MUITA GENTE JOGANDO CONTRA...

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem muitos otarios que dizem que é a melhor cidade pra morar. .longe de mim um inferninho desse. ..

    ResponderExcluir
  17. VERDADE, O POVO PELO Q A GENTE VÊ TORCE CONTRA AÍ NÃO VAI MESMO, A CULPA É TÃO NOSSA QUANTO DAS AUTORIDADES COMPETENTES, SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO NOSSO PAPEL COMO CIDADÃOS, SOCIEDADE, NÃO TÔ FALANDO SÓ DE PAGAR IMPOSTOS, MUITO ALÉM DISSO É VER QUE TIPO DE CIDADÃOS ESTAMOS FORMANDO EM NOSSAS CASAS, NOSSA FAMÍLIA, TÁ NA HORA DE UNIRMOS FORÇA LADO A LADO B, ESQUECER DESSE POVO QUE FICA ESPERANDO ACONTECER UM FATO DESSE PRA SE PROMOVER POLITICAMENTE, VISANDO APENAS O PODER E MAIS PODER... PRA QUE? CHEGAR LÁ A GENTE JÁ SABE NO QUE VAI DAR... ACORDA TAIOBEIRAS TEM MUITA GENTE TORCENDO CONTRA...

    ResponderExcluir
  18. Eu acho é pouco tem qui morre e é tudo mesmo .bando de ladrao

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Taiobeiras, mas realmente nao ta dando pra continuar vivendo em uma cidade assim, se bem que a violência esta em todo o pais, mas Taiobeiras esta precisando de um delegado competente, pq as policias fazem sua parte mas os bandidos vao pra rua e ainda zombam de nós trabalhadores. Isso nao tem nada haver com politica e sim segurança é o que falta, empresas pra nossos jovens trabalharem, temos que sair de Taiobeiras pra outras regioes pra conseguir um trabalho digno. Abracos a todos ai Suzana

    ResponderExcluir
  20. Achoo um absurdo oq anda acontecendo em taiobeiras,a policia militar não esta fazendo o devido trabalho direito nao pq tem hora que uma garniçao passa e da o enquadro mais quem nao estar com Nada que e um trabalhador ganha choque a toa e uma vergonha o trabalhador chegar do serviço ele levar enquadro na porta da casa e ainda levar choque e ser chingado de nomes absurdo

    ResponderExcluir
  21. Esse é o reflexo que vêm de cima pra baixo quem sempre esteve no topo do poder se preocupou muito consigo mesmo, é fácil de observar isso dando um olhada nos contrastes entre uma minoria que esta no poder e de uma maioria que mantem o caos, sustentando a minoria no poder, que cria a divisão e fragmenta a sociedade, pra sempre estar no poder, isso no mundo inteiro, e em lugares pobres o fenomeno fica bem exposto na cara de todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário