Boleiros de Indaiabira e Ninheira serão denunciados ao MP

Autoridades estão apurando os responsáveis por partida de futebol durante pandemia

Após denúncia do Jornal Folha Regional, feita na manhã do último domingo, 03 de maio, dando conta de que foi realizada uma partida de futebol no distrito Barra de Alegria, município de Indaiabira, as autoridades de saúde anunciam criação de “Comissão Especial” para apurar os responsáveis pelo evento, inclusive com representação junto ao Ministério Público.

Conforme o secretário de Saúde de Indaiabira, Alex Miranda, houve desrespeito ao Artigo 16 do Decreto Municipal nº 017/2020, que proíbe evento esportivo durante a pandemia de coronavírus. Em nota, a Prefeitura de Indaiabira diz que os responsáveis podem responder por crime previsto no Artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de até um ano de detenção para quem infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Em reunião com a Polícia Militar, profissionais de saúde de Indaiabira afirmaram que a partida de futebol foi realizada sem o conhecimento da Administração Municipal, com isso, ficou determinada a interdição de todos os campos de futebol e ginásios poliesportivos de Indaiabira.

Em Ninheira, a Administração publicou 'Nota de Repúdio' à equipe de futebol e informou que os atletas infratores não representam a seleção da cidade. As autoridades de saúde de Ninheira afirmam que os boleiros burlaram as barreiras sanitárias e não respeitaram os decretos vigentes no município. A Nota garante que o caso será avaliado para sanções administrativas e que os envolvidos serão suspensos de eventos futuros da Secretaria de Esportes.

Comentários