Norte de Minas tem 165 presos com Covid-19

Cinco dos detentos infectados estão no presídio de Taiobeiras, conforme a Sejusp

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, os municípios do Norte de Minas somam 165 presos contaminados pelo novo coronavírus. Os infectados estão distribuídos em cinco unidades prisionais da região.

De acordo o órgão, os presos contaminados, sejam assintomáticos ou com sintomas leves, foram separados dos demais e estão isolados, sendo monitorados pelas equipes de saúde.

A Sejusp não informou quantos detentos já foram infectados e já se recuperaram. A nota  da Secretaria enviada à Folha Regional informa somente a quantidade de detentos que permanecem doentes.

A secretaria adotou medidas de contenção em todas as unidades prisionais de Minas Gerais, entre elas, criação de portas de entrada para novos presos, suspensão de visitas, realização de exames em indivíduos já reclusos, escalas de trabalho espaçadas para profissionais de segurança, audiências virtuais, uso de equipamentos de proteção individual e limpeza geral e desinfecção de ambientes.

Em Taiobeiras, a Sejusp informa que são cinco presos doentes. Folha Regional tentou contato com a Secretaria de Saúde da cidade, mas, até então, não conseguiu a atualização dos casos. Os outros infectados estão no presídio de São Francisco (81 presos contaminados) e em Montes Claros (79 infectados).

Comentários