Salinas registra 26 casos em sete dias

Novos casos são de pessoas parentes de contaminados

Na noite desta terça (04) a Secretaria de Saúde de Salinas testou mais 10 pessoas positivas para Covid-19. A sorte é que a maioria das contaminações não são em pacientes com comorbidades, com isso, as hospitalizações estão em baixa. Até o final desta terça, tem apenas duas pessoas de Salinas internadas, uma em UTI e outra em leito clínico.

Em um intervalo de apenas sete dias, foram registrados 26 casos confirmados em Salinas, somando um total de 285 infecções. E ainda tem 82 pessoas com suspeitas da doença, todas em monitoramento. Conforme o boletim, 252 pacientes estão recuperados, 10 óbitos e 23 pessoas doentes.

A secretária de Saúde, Marlúcia Maia, disse à Folha Regional que o aumento de casos não é reflexo da flexibilização. “São pessoas que foram testadas positivas devido contatos com familiares contaminados”, explicou.

Entre os dias 29 de julho e 04 de agosto, intervalo de apenas sete dias, a cidade testou 26 pessoas positivas para Covid-19.

Comentários

  1. Enquanto não haver a proibição de pessoas vindas de outras cidades e estados salinas continuará tendo casos de covid 19. Senhor prefeito faça a proibição não deixem pessoas de fora entrar na cidade!

    ResponderExcluir
  2. isso não é pessoas de fora que chega e abertura de bares e festas que não tem nesecidade e só pra o povo se juntar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que aberturas de bares aglomeram pessoas. Não sou contra o prefeito que fecham bares, mercado e até o comércio todo de salinas! Mas sou contra ele por não fazer a proibição de pessoas de outras cidades e estados entrarem em salinas. Me diz o que adianta fechar o comércio e deixar pessoas de outras cidades e estados entrarem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário